Prefeito participa de palestra

ASCOM BOT
Publicado 24/09/2015 01:09:22

A grave crise econômica que tem causado sérias consequências em todo o mundo foi objeto de uma palestra promovida pela Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (24/09), no auditório da Segov (Secretaria de Governo).

Com o tema A nova fase da crise mundial e seu significado sobre a economia brasileira e baiana, a palestra foi ministrada pelo doutor em Economia pela Universidade de Paris X – Nanterre (Ouest Nanterre la Défense), Paulo Henrique de Almeida.

Na oportunidade, o economista advertiu que a crise da China repercute de forma significativa na economia de países emergentes, como o Brasil. Ele ainda afirmou ainda que a crise atual é uma continuação da crise de 2008, com mudança apenas dos sintomas e dos polos, além de possuir características distintas e específicas.

Participante da mesa, o prefeito Ademar Delgado ressaltou que com toda crise econômica Camaçari ainda consegue manter uma posição de destaque na economia nacional, no que diz respeito ao crescimento industrial e, sobretudo, populacional. “Penso que isso é facilmente justificado pela oferta de emprego e elevação da qualidade de vida em nossa cidade, fruto de uma gestão que pensa no bem da população”.

O gestor municipal afirmou ainda que Camaçari vive os efeitos da crise e que para amenizar os reflexos teve que adotar medidas de ajustes orçamentários. “Tenho certeza que aos poucos vamos nos recuperar e voltaremos a ter uma economia estabilizada”, frisou.

Ao final, a palestra foi aberta para esclarecimentos e indagações da plateia. As perguntas giraram em torno dos reflexos da crise internacional no âmbito municipal. Diante disso, o prefeito Ademar Delgado solicitou a realização de um novo encontro, desta vez, com foco na economia local. 

Promovido pela Segov, o evento foi realizado pela Coordenação de Planejamento Governamental de Camaçari e contou com a presença de gestores e servidores municipais, além de vereadores. 

Slideshow | 4 fotos

Prefeito participa de palestra

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.