Prefeito participa de evento internacional sobre educação

ASCOM
Publicado 04/12/2020 01:12:26

Na última quinta-feira (3/12) o prefeito Elinaldo Araújo e a titular da Secretaria da Educação, Neurilene Martins, participaram do evento internacional, Redes que Transformam 2020, por videoconferência. O evento foi promovido pela Fundação Lemann, que é apoiadora do Programa Educar pra Valer (EpV), o qual Camaçari participa.

O gestor municipal esteve presente em um Fórum de Prefeitos, que discutiu importantes temáticas sobre gestão pública da educação e inovação. A volta às aulas foi destacada pelo prefeito Elinaldo Araújo, “Os especialistas em educação e saúde tem sinalizado que as aulas têm de voltar, porque alunos estão sendo prejudicados. Estou pensando e levando tudo isso a sério, vou abrir esse debate com a participação dos especialistas e tomar a decisão”.

Já a secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou a Sala de Diálogo: Gente – o maior e mais importante recurso de um país, com o tema Desenvolvimento de Lideranças: Setor Público. O investimento nesse tipo de relacionamento foi referenciado pela titular da pasta. “Hoje nós integramos uma rede nacional de educação, que prima pela qualidade social dessa oferta, na relação com a alfabetização e com indicadores de alcance nas metas com a educação”.

Ela ainda ressaltou a importância da integração de Camaçari em redes, “a partir dessas experiências de troca, de compartilhamento, de estudo e de reflexão, a gente passa a ter novos fôlegos, conhecimentos, estratégias, tecnologias, para seguir na inovação pedagógica da rede”, finalizou.

O evento segue até o próximo sábado (5/12) e contará também com a participação da equipe técnica da secretaria.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.