Prefeito participa de entrega da UBS de Barra do Jacuípe

ASCOM
Publicado 22/05/2020 05:05:39

Na tarde desta sexta-feira (22/5), o prefeito Elinaldo Araújo participou da entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra do Jacuípe, na costa do município. Com investimento superior a R$ 3,1 milhões entre obras e equipamentos, a unidade atenderá a um público de aproximadamente 9 mil usuários e já começa a prestar atendimento à população nesta segunda-feira (25/5). O espaço, feito pelo Estado, terá manutenção e quadro técnico custeados pela administração municipal.

A UBS possui prontuário eletrônico e conta com duas equipes da Atenção Básica, que incluem médicos, enfermeiros, técnicos e odontólogos. O equipamento conta com um aparelhamento importante para a comunidade, trata-se do raio x odontológico.

A unidade ofertará ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Além disso, a população pode se dirigir à UBS para fazer curativos, inalações, tomar vacina, realizar exames laboratoriais, bem como receber medicações da farmácia básica e obter tratamentos odontológicos.

Para o prefeito Elinaldo Araújo, a unidade vai ajudar significativamente na área da saúde contemplando toda a região. “Estamos felizes e a nossa população agradece ao governador Rui Costa por mais este equipamento, que estará à disposição para a região do Distrito de Monte Gordo, com consultas regulares e acompanhamento”, concluiu.

Estiveram presentes na entrega, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o secretário da Saúde do município, Luiz Duplat, e os vereadores Elis Natan e Jackson Josué, representando o Legislativo.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.