Prefeito participa de certificação de jovens

ASCOM BOT
Publicado 18/08/2015 02:08:32

O prefeito Ademar Delgado participou, na manhã desta terça-feira (18/08), da certificação de 40 jovens que concluíram os cursos de introdução ao vídeo e à fotografia do projeto Trilha para Mulheres. “A qualificação profissional é de extrema importância. Este é o primeiro passo para os jovens conquistarem autonomia na vida”, disse o gestor de Camaçari, após entregar o certificado de conclusão do curso de introdução ao vídeo à aluna Karina da Silva, de 26 anos. 

O secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, acredita que o Trilha para Mulheres é um passo importante para que as jovens busquem novas oportunidades no mercado de trabalho. Ele também colocou a Secretaria à disposição para novas parcerias com Prefeitura em projetos nas áreas de qualificação, esporte, emprego e renda no Município.

Para a aluna do curso de introdução à fotografia, Tamyres Almeida, de 20 anos, a chance de participar da capacitação foi essencial para o aspecto profissional e a formação básica. “Durante as aulas, aprendemos também sobre português, matemática, leis trabalhistas, ética e moral. Foi uma ótima oportunidade”, afirmou a moradora do bairro Gleba E, que representou as outras 39 jovens que participaram do projeto no Município. Os cursos foram realizados de maio a junho e tiveram carga de 400 horas.

O Trilha para Mulheres tem o intuito de promover formações em direitos humanos, cidadania e qualificação profissional para fomentar a inclusão social e a inserção de mulheres jovens entre 16 e 29 anos no mundo do trabalho. O projeto é fruto de um convênio firmado entre os governos estadual e federal, com apoio da Prefeitura de Camaçari.

Participaram da certificação os secretários da Mulher, Miriam Bitencourt, e do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, além de representante da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Ângela Virgens. 

Slideshow | 6 fotos

Prefeito participa de certificação de jovens

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.