Prefeito homenageia os novos alunos do Bolshoi

ASCOM BOT
Publicado 22/10/2008 10:10:42

Quatro crianças de Camaçari terão uma oportunidade única. Elas vão ingressar no curso de formação em dança da escola de Teatro Bolshoi, em Joinville (SC). “Estamos muito orgulhosos. O sonho de todos nós se tornou realidade graças a eles”. As palavras foram ditas pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, durante encontro com as crianças selecionadas.

Os bailarinos Alexandre Vieira dos Santos, 12 anos, Daiane Brito da Silva, 10 anos, Erica Santos de Oliveira, 11 anos, e Rodrigo Pedro Junior, 10 anos, foram homenageados nesta quinta-feira (23/10), no gabinete do prefeito, junto aos outros quatro bailarinos que participaram da seleção. Todas as crianças são alunas da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O Bolshoi disponibilizou 40 vagas para curso de formação em dança, que foram disputadas por 550 pessoas de todo o Brasil. Das cinco crianças selecionadas da Bahia, quatro são de Camaçari. O dado revela o incentivo que é oferecido à cultura e à prática de esportes no Município.

Acompanhadas dos pais, elas agradeceram a oportunidade que a Prefeitura proporcionou ao grupo em poder participar da seleção. “Estamos muito felizes e agradecemos a oportunidade ao prefeito, pois ainda conhecemos Joinville”, disse Alexandre, um dos escolhidos.

O Bolshoi arca com o fardamento, transporte, alimentação e mensalidade dos bailarinos. De acordo com Débora Bittencourt, coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, o objetivo agora é buscar patrocínio para assegurar os gastos com moradia, despesas pessoais e passagem área.

A professora da Ebateca, Renata dos Anjos, disse estar muito feliz com a conquista dos alunos. “São crianças dedicadas e determinadas e agora terão a chance de estudar em umas das melhores escolas de balé do mundo”. Ela acrescentou que a Ebateca está muito orgulhosa em poder participar de um projeto como a Cidade do Saber.

A Cidade do Saber oferece atividades esportivas, educacionais e culturais para 7 mil alunos. Atualmente, 260 crianças com idade entre 8 e 12 anos participam do curso.

Foto: Nelinho Oliveira

Luiz Caetano recebe as crianças selecionadas no gabinete -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.