O prefeito Elinaldo Araújo se reuniu na manhã de quinta-feira (22/03), com o diretor do Departamento de Policia Técnica de Camaçari, Dr. Ricardo Nery, e com a titular da 18º Departamento Territorial de Policia (DTP) do município, Thais Siqueira. A pauta do encontro foi a construção de um Termo de Cooperação Técnica para complementar a estrutura do DPT.
Diante do comprometimento da atual gestão na segurança pública, o chefe do Executivo se comprometeu a ajudar. “O que eu puder fazer para agilizar o serviço da unidade, farei dentro das possibilidades. Inicialmente vamos ceder profissionais capacitados para atender às necessidades do departamento, assim que formularmos o termo”, garantiu o prefeito.
Na visão do diretor do DPT, Ricardo Nery, é importante o trabalho conjunto entre os órgãos públicos e as autoridades do município. “Hoje esclarecemos os tipos de serviços que ofertamos e colocamos o departamento a disposição da prefeitura. Não podemos atuar de forma isolada e sabemos que o município tem uma série de eventos que precisam da nossa unidade, além do levantamento cadavérico e exames de lesões corporais”.
Na avaliação da delegada Thais Siqueira, o encontro foi positivo e a relação com o Executivo está alinhada. “Nosso papel é servir a população e o do poder público também. As portas aqui sempre estiveram abertas e o que a gente quer, dentro das limitações e do cenário atual, é poder ter ajuda necessária para realização de um bom trabalho”.
Após a reunião, um novo encontro será agendado com a participação de representantes da Secretaria de Saúde de Camaçari e da Vigilância Sanitária do município. Os órgãos atuarão em parceria com o DPT.
A unidade de perícia fica localizada na Rua Delegado Clayton Leão Chaves e foi inaugurada no dia 1º de março deste ano. A estrutura conta com sala de necrotério e vai atender também as demandas da Região Metropolitana de Salvador (RMS), dando mais celeridade na elaboração de laudos e conclusões de crimes.

Será feito um Termo de Cooperação Técnica -