Prefeito garante apoio para funcionamento do DPT

ASCOM BOT
Publicado 23/03/2018 07:03:25

O prefeito Elinaldo Araújo se reuniu na manhã de quinta-feira (22/03), com o diretor do Departamento de Policia Técnica de Camaçari, Dr. Ricardo Nery, e com a titular da 18º Departamento Territorial de Policia (DTP) do município, Thais Siqueira. A pauta do encontro foi a construção de um Termo de Cooperação Técnica para complementar a estrutura do DPT.

Diante do comprometimento da atual gestão na segurança pública, o chefe do Executivo se comprometeu a ajudar. “O que eu puder fazer para agilizar o serviço da unidade, farei dentro das possibilidades. Inicialmente vamos ceder profissionais capacitados para atender às necessidades do departamento, assim que formularmos o termo”, garantiu o prefeito.

Na visão do diretor do DPT, Ricardo Nery, é importante o trabalho conjunto entre os órgãos públicos e as autoridades do município. “Hoje esclarecemos os tipos de serviços que ofertamos e colocamos o departamento a disposição da prefeitura. Não podemos atuar de forma isolada e sabemos que o município tem uma série de eventos que precisam da nossa unidade, além do levantamento cadavérico e exames de lesões corporais”.

Na avaliação da delegada Thais Siqueira, o encontro foi positivo e a relação com o Executivo está alinhada.  “Nosso papel é servir a população e o do poder público também. As portas aqui sempre estiveram abertas e o que a gente quer, dentro das limitações e do cenário atual, é poder ter ajuda necessária para realização de um bom trabalho”.

Após a reunião, um novo encontro será agendado com a participação de representantes da Secretaria de Saúde de Camaçari e da Vigilância Sanitária do município. Os órgãos atuarão em parceria com o DPT.

A unidade de perícia fica localizada na Rua Delegado Clayton Leão Chaves e foi inaugurada no dia 1º de março deste ano. A estrutura conta com sala de necrotério e vai atender também as demandas da Região Metropolitana de Salvador (RMS), dando mais celeridade na elaboração de laudos e conclusões de crimes.

Foto: Angelo Pontes

Será feito um Termo de Cooperação Técnica -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.