Prefeito fiscaliza obras no bairro

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2014 12:03:30

O prefeito Ademar Delgado fiscalizou as obras de pavimentação asfáltica na rua Ibicaraí, no bairro Gleba C, na manhã desta sexta-feira (14/03). “Esta é uma forma de ver se as intervenções estão de fato atendendo as necessidades das pessoas ou se precisam de ajustes”, disse o gestor de Camaçari, que aproveitou a oportunidade para conversar com moradores da localidade.

A visita do prefeito Ademar foi elogiada pelo presidente do Conselho Comunitário dos Moradores da Gleba C, Cristovão Colombo. “Vir até o nosso bairro mostra o compromisso e a responsabilidade de Ademar em atender aos pedidos da comunidade”, disse.

Executadas pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), as obras na rua Ibicaraí estão na fase de terraplanagem e em seguida serão aplicadas a base, sub-base e o asfalto. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas dentro de 10 dias. Porém, equipes seguirão com serviços de drenagem. Além da pavimentação asfáltica, a via terá o sistema de iluminação ampliado.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Renan José Bandeira, 64 anos, os moradores não veem a hora de a intervenção ser concluída. “Esta obra vai facilitar muito a nossa vida, foi um verdadeiro ganho para todo o bairro”, disse o técnico, morador da localidade há 28 anos.

A Prefeitura também vai colocar brita graduada entre os prédios próximos à rua Ibicaraí, para facilitar o acesso dos moradores. A intervenção consiste na aplicação de brita, emulsão (óleo) e areia, cuja mistura torna-se resistente e facilita o trânsito de veículos e pedestres.

O prefeito Ademar Delgado e comitiva ainda visitaram o terreno do Estado que vai abrigar a DISP (Delegacia Integrada de Segurança Pública), a Paróquia Santa Luzia, onde foi presenteado com uma camisa da padroeira do bairro e também com um azulejo artesanal confeccionado pelos paroquianos. “O prefeito cumpre o papel de gestor ao ouvir a demandas das comunidades e estreitar o relacionamento com a população”, ressaltou o pároco Marcio Menezes.

O gestor do Município afirmou que será criada uma força tarefa para retirar os animais das vias públicas do bairro. A iniciativa vai envolver a Defesa Civil, a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A visita ao bairro Gleba C foi finalizada na sede da UOSC (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari). Além de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela entidade, Ademar conversou com moradores que realizam atividades no local. “Excelente iniciativa do prefeito de sair do gabinete e vir ouvir a população, a realidade do povo”, ressaltou o presidente da UOSC, Antônio Costa. 

Slideshow | 9 fotos

Prefeito fiscaliza obras no bairro

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.