O prefeito de Camaçari Luiz Caetano viaja nesta quarta-feira (29/10) para a Europa, onde firma importantes acordos econômicos e culturais. Ele vai passar pela Espanha e Itália.
O retorno está previsto para o dia 12 de novembro. A expectativa do gestor é estabelecer parcerias, com benefícios diretos para a população do Município.
Em Barcelona, o prefeito visita, na quinta (30/10) e sexta-feira (01/11), a Feira Imobiliária e se reúne com empresários e investidores das áreas de turismo e da indústria imobiliária. No dia 4, visita a prefeitura de Barcelona, onde faz reunião com o empresariado local. Caetano também conhece a Universidade de Madrid.
AUTÓDROMO
Ainda na capital espanhola, Luiz Caetano mantém encontros com empresários das áreas de turismo e hotelaria, inclusive com grupo de investidores que pretendem construir um autódromo em Camaçari.
Um dos principais objetivos da visita à Itália, é conhecer o modelo bem sucedido de gestão das micro e pequenas empresas. Camaçari é uma das primeiras cidades do Brasil a implantar a lei da microempresa, setor que Caetano considera fundamental para assegurar o desenvolvimento sustentável do Município.
Na Itália, onde ficou conhecido pelo trabalho social que, inclusive, resultou no prêmio Ágape, concedido pela Associação Cultural Bartolomeo Colleoni, em junho deste ano, o prefeito visita as cidades de Milão, Florença e Signa.
Em Milão, a agenda prevê encontros com autoridades locais, personalidades e possivelmente empresários da indústria química italiana, bastante forte no país. Em Florença (Firenze), se reúne com o gestor local, que apresentará a produção artesanal e industrial da cidade.
Em Signa, será apresentada ao prefeito Luiz Caetano proposta de um acordo cultural e profissional, com o objetivo de levar pessoas de Camaçari para a cidade italiana, onde serão treinados e formados em diversas profissões. Quem custeará o projeto de intercâmbio é a Prefeitura de Signa.
PRÊMIO ITALIANO
A gestão de Luiz Caetano é considerada modelo, inclusive fora do Brasil. Desde 2005, foram oito prêmios nacionais e internacionais. Dentre os quais, o Ágape, da Associação Cultural italiana Bartolomeo Colleoni.
Único da América do Sul a ser premiado pelo Ágape, o prefeito é apontado como destaque pelo trabalho desenvolvido nas áreas social e cultural. Camaçari foi selecionada após a visita de Giuliano Ottaviani, um dos organizadores da premiação, que se encantou com o trabalho realizado na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
O prêmio Ágape já agraciou personalidades importantes, inclusive vencedores do prêmio Nobel de Física e ministros do governo italiano.

O prefeito Luiz Caetano viaja nesta quarta-feira -