Prefeito fala sobre planejamento para Camaçari na abertura de trabalhos da Câmara

ASCOM
Publicado 18/02/2021 02:02:14

Com a prestação de contas dos últimos quatro anos e o planejamento do futuro de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo participou na manhã desta quinta-feira (18/2), da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativo de 2021, realizada virtualmente.

O gestor municipal lembrou da participação da Câmara de Vereadores para aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento na cidade, como os de liberação de crédito com a Corporação Andina de Fomento (CAF) e com o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que “tem transformado Camaçari”.

A luta contra a Covid-19 foi destacada pelo prefeito Elinaldo como prioridade da gestão. Para os próximos anos, outros pontos prioritários evidenciados foram a retomada da economia e o transporte público, que “tem que ser remodelado, fazer um debate amplo, incluindo o judiciário e o Ministério Público, para que seja seguro e garanta o interesse da população”.

Pensando no futuro da saúde, já foi tomada a decisão da manutenção do Centro de Atenção à Saúde da Criança (Casc), e vai ser discutido o fortalecimento da média e alta complexidade e a criação do Hospital Público Municipal. Já no desenvolvimento econômico, citou o Programa de Atração de Investimento, que está em tramitação na Câmara, que visa facilitar a instalação de novas empresas no município.

Dentre os destaques das ações realizadas pela prefeitura nos últimos quatro anos, estão a atração de empresas, fortalecimento do polo atacadista, que gerou cerca de dois mil empregos, os 21 editais da Cultura, a requalificação de 90% das unidades de saúde, implantação da Farmácia 24h, ações de combate à Covid-19 e o título de Prefeito Amigo da Criança. Além do início de obras estruturantes, como do Horto Florestal e de Duplicação do Viaduto do Trabalhador, melhorias de vias, praças e campos, e da criação de programas voltados para o social como o Bolsa Social, o Casa Melhor, o Mais Agricultura e o Mais Pesca.

Segundo Elinaldo, a educação de Camaçari é um exemplo para a Bahia, já que mesmo com a pandemia, as aulas do ano letivo 2020 serão finalizadas no mês de fevereiro, feito que não será realizado pela maioria dos municípios do estado. Ele ainda destacou o olhar social voltado para os alunos no período, com a entrega dos kit’s Volta às Aulas e distribuição de Vale Merenda mensal para cerca de 35 mil estudantes, por exemplo. “Teremos o cuidado em 2021 de dar reforço para que no futuro das crianças não paguem por uma aprovação sem ter aprendido”, pontou.

Com pedido de paz e união, o prefeito Elinaldo encerrou o discurso, “estamos preocupados em entregar as obras, melhorar o transporte público, retomar as aulas e em vencer esse vírus. Estamos preparados para comprar a vacina, assim que possa, porque é a vacina que vai acabar com o vírus e fazer com que a gente viva um novo momento”.

A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Júnior Borges, que falou sobre o desafio de representar o legislativo de Camaçari, na 19ª legislatura. Ao final, pontuou o “compromisso do parlamento de Camaçari para todas as demandas que venham ser analisadas por essa casa. Este parlamento terá o interesse maior de agilizar e dar celeridade a todas as demandas que vão beneficiar a nossa população”.

Estavam presentes o vice-prefeito, José Tude, secretários e vereadores municipais. Além dos comandantes do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, tenente-coronel, Gabriel Neto, e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, major, André Presa, e da delegada titular a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Thaís Siqueira.

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.