Prefeito Elinaldo acompanha segunda etapa de entrega do Vale Merenda

ASCOM
Publicado 12/05/2020 04:05:13

Acompanhado de Neurilene Martins, secretária da Educação, o prefeito Elinaldo Araújo participou, nesta terça-feira (12/5), da distribuição do Vale Merenda na Escola Maria José de Mattos da Conceição, localizada no Bairro Gleba B. Na oportunidade, o gestor municipal aproveitou para dialogar com os profissionais da unidade escolar e conversar, ainda, com os pais e responsáveis pelos estudantes sobre esse momento de pandemia, que fez com que a administração municipal tomasse certas medidas, a exemplo da suspensão das aulas.

A ação corresponde à segunda entrega do benefício e se refere ao mês de maio. Nessa etapa, que foi dividida em dois momentos: o primeiro aconteceu nos dias 7 e 8 de maio, quando foram contemplados alunos de 52 escolas da sede e costa; o segundo, teve início no dia 11 de maio e segue até sexta-feira (15/5). Nesse período serão atendidos os responsáveis dos estudantes das 60 unidades de ensino restante que integram a rede municipal, sendo 42 da sede e 18 da orla. Além dos tickets de R$45, os pais ou representantes legais dos educandos receberam o kit com material pedagógico.

De acordo com o prefeito Elinaldo, esse ano, em decorrência da pandemia, a maneira de fazer a educação acontecer, de forma efetiva, teve que sofrer alterações. “Estamos trabalhando e criando métodos para que cada criança tenha acesso ao aprendizado e não fique fora da rotina escolar durante a suspenção das aulas e, com isso, possamos salvar o ano letivo”, salientou.

Neurilene Martins destacou o trabalho em conjunto, a atuação e o protagonismo dos comitês escolares, na criação e no acompanhamento das atividades pedagógicas e que, segunda ela, “está dando a alma do Mais e Melhor Educação: em Casa”. A secretária ressaltou ainda o desempenho das famílias dos estudantes, que estão mediando todo o processo de aprendizagem de casa. “Os pais e responsáveis estão sendo verdadeiros gigantes por manter, juntamente conosco, o foco dos seus filhos nos estudos. É desta forma que vamos obter o êxito que tanto estamos buscando”, completou a titular da pasta.

Na ocasião, a representante do Conselho Tutelar de Camaçari, Valdineia Mota, divulgou o Disque 100, canal direto com o órgão no que diz respeito à proteção das crianças e adolescentes do município, sobretudo em tempo de pandemia. Ela explica que caso haja algum indício de que esse público está sofrendo violência, agressão, exploração, dentre outros abusos, os pais, responsáveis ou a própria vítima pode denunciar através dos contatos: (71) 99979-5634 e (71) 99967-3569 para as situações ocorridas na sede; e (71) 99989-7874 e (71) 3624-1113, para as ocorrências na costa.

Segundo a diretora da Escola Municipal Maria José de Mattos da Conceição, Andrea Ramos Nascimento, além dos conteúdos disponibilizados por meio do Mais e Melhor Educação: em Casa, o comitê escolar elaborou ainda um material específico de orientação de como os estudantes devem seguir e construir a rotina das atividades em casa. “Desta forma, além do material didático, foi entregue a avaliação diagnóstica do Programa Educar pra Valer, um caderno de atividades e mais a proposta pedagógica diária da escola, onde cada professor já definiu um roteiro de estudo e acompanhamento para seus alunos”, informou.

Priscila Barbosa Ramos, 29 anos, auxiliar de produção, moradora do bairro Santa Maria, esteve na escola para pegar o kit e o material pedagógico dos filhos, de nove e seis anos, matriculados na unidade. Para ela, o material desenvolvido vai ajudar bastante no processo de aprendizagem dos meninos nesse momento, pois cria uma interação maior com a escola mesmo à distância.

Igualmente como na primeira fase, na segunda etapa serão contempladas todas as 102 escolas da Rede Municipal de Ensino, atingindo os cerca de 35 mil alunos, além das dez creches comunitárias conveniadas, somando um total de 112 instituições. Os estudantes de ensino integral recebem ainda uma cesta complementar com alimentos não perecíveis.

As pessoas que precisarem de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de WhatsApp (71) 98793-0976. Denúncias sobre a má utilização do vale, a população pode fazer através do número de Whatsapp (71) 99951-6021. A lista com os estabelecimentos comerciais que recebem o ticket pode ser acessada aqui.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.