Prefeito Caetano chega da Europa nesta quinta

ASCOM BOT
Publicado 11/11/2008 08:11:34

Com chegada prevista para esta quinta-feira (13/11), às 9h, no Aeroporto Internacional de Salvador, o prefeito de Camaçari Luiz Caetano traz resultados positivos da viagem que fez à Europa, onde ficou por 12 dias.

O fortalecimento da micro e pequena empresa foi um dos assuntos mais discutidos, inclusive com visita ao Parlamento Italiano, em Roma, e encontro com o presidente da Comissão de Microcrédito, deputado Mauro Battini, que vem a Camaçari em janeiro.

Da conversa entre os dois, surgiu a possibilidade de firmar um acordo entre o governo italiano e a Prefeitura de Camaçari para o apoio, troca de experiências e dinamização das micro e pequenas empresas.

Isso porque a Itália é considerada modelo no incentivo ao microcrédito e Camaçari é pioneira, na Bahia e no Brasil, na implantação da Lei da Micro e Pequena Empresa, que simplifica o pagamento e reduz impostos.

O prefeito se reuniu com empresários dos setores de hotelaria e turismo, pois a Itália e a Espanha são considerados dois dos maiores emissores de turistas para a Bahia e o Brasil.

Na Espanha, o gestor ouviu do grupo Meliá a reafirmação do compromisso de que, além do resort em construção em Genipabu, na orla de Camaçari, outros dois empreendimentos hoteleiros serão instalados no Município.

Ainda na Espanha, o prefeito conheceu o Hospital de Madrid, onde se interou sobre o modelo de gestão Parceria Público Privada (PPP), e se reuniu com investidores. Também visitou Barcelona, onde fez reunião com o empresariado local, e visitou a Feira Imobiliária.

TRABALHO SOCIAL
Na Itália, o prefeito Luiz Caetano ficou conhecido pelo trabalho social realizado, principalmente pela implantação da Cidade do Saber, equipamento público que atende, gratuitamente, cerca de 7 mil pessoas. Pela iniciativa, o gestor recebeu o prêmio Ágape, concedido pela Associação Cultural Bartolomeo Colleoni, este ano.

Único da América do Sul a ser premiado pelo Ágape, o prefeito é apontado com destaque pelas ações nas áreas social e cultural. Camaçari foi selecionada após a visita de Giuliano Ottaviani, um dos organizadores da premiação, que se encantou com o trabalho realizado no complexo educacional, cultural e esportivo.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Caetano desembarca às 9h no aeroporto de Salvador -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.