Prefeito atende 235 pessoas de entidades sociais de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2008 02:06:25

Governo democrático se faz dando voz ao povo. É com essa política que o prefeito Luiz Caetano institui as quartas-feiras como dia de atendimento às entidades sociais organizadas.

Nesta quarta-feira (04/06), quando completam quatro semanas de atendimento, o prefeito recebeu 235 pessoas de 20 comunidades da sede, orla e zona rural do Município.

As reuniões buscam a resolução das solicitações apresentadas. Os representantes das comunidades sentam frente à frente com o prefeito e com os secretários e apresentam as reivindicações, que são discutidas na hora.

Os assuntos mais abordados nesta quarta-feira foram segurança, saneamento básico, serviços públicos, execução de obras, saúde e educação. A primeira comunidade atendida foi a Associação de Moradores da Gleba A, que agradeceu o espaço aberto pelo governo para o diálogo. “Acreditamos que só ouvindo se constrói as coisas. O governo está no caminho certo”, parabenizou Nei Sena, presidente da Associação.

Dentre as solicitações apresentadas estavam construção de uma sede para a associação de moradores, a discussão sobre o fechamento do canal e a troca de nome das ruas. A resposta foi rápida. A Prefeitura não pode fazer a construção, mas tem como formar parcerias com as empresas que se instalam no Município para erguer a sede.

Quanto ao fechamento do canal, haverá uma reunião sábado (07/06), às 14h, entre representantes do governo e da comunidade. No que diz respeito ao nome das ruas, é preciso enviar o pedido para apreciação da Câmara Municipal.

O mesmo procedimento foi adotado com as demais comunidades, como os representantes da Aldeia Hippie, Parafuso, Jardim Limoeiro, Capivara, Cajazeiras de Abrantes, dentre outras.

A presidente da Associação de Moradores da Aldeia Hippie, Graça Raimunda Menezes saiu satisfeita. “A reunião foi muito proveitosa.

Essa é uma iniciativa inovadora que não conhecíamos. Graças a essa prática, pudemos conversar com o prefeito. Isso é muito gratificante e animador”.

Israel do Amor Divino, representante da comunidade de Parafuso, também ficou satisfeito. “Pelo menos o principal tivemos, que é a atenção e o contato direto com o prefeito e o secretariado”.

Durante as reuniões, o presidente da Associação de moradores de Cajazeiras de Abrantes chegou a se emocionar ao expressar a gratidão que tem pelo prefeito em razão da atenção dispensada à localidade.

Os moradores do Jardim Limoeiro aproveitaram para observar que o bairro existe há mais de 35 anos e só agora está sendo visto e assistido pela Prefeitura.

Na avaliação da secretária do Governo, Jailce Andrade, o saldo das reuniões tem sido positivo, uma vez que as demandas são atendidas imediatamente, com exceção de obras, que requerem maior planejamento. “As pessoas saem satisfeitas das reuniões, além disso, a Secretaria do Governo tem avaliado os resultados dos atendimentos e vemos que as demais secretarias têm dado respostas rápidas às reivindicações das comunidades”.

Foto: Agnaldo Silva

Entidades consideram o programa um grande avanço -

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.