Prefeito apresenta projeto de urbanização de Arembepe

ASCOM BOT
Publicado 15/03/2009 02:03:52

O prefeito Luiz Caetano apresentou neste sábado (14/03), em entrevista coletiva à imprensa, o projeto de requalificação urbanística de Arembepe.

A obra representa o primeiro grande passo para projetar Camaçari como o principal produto turístico da Costa dos Coqueiros.

O projeto prevê a implantação de equipamentos urbanos com arquitetura moderna, vias de acesso, ordenação e qualificação dos serviços prestados pelas barracas.

AUTORIDADES
Diversas autoridades políticas participaram da festa de Arembepe, na noite deste sábado (14/03).

Animado com o sucesso e a grandiosidade do evento, o prefeito Luiz Caetano sinalizou que o Camaforró, segundo maior evento do calendário municipal, promete uma programação ampla e variada.

“Estamos preparando uma grande festa para o São João de Camaçari. Arembepe foi um bom começo”, diz o chefe do executivo.

Luiz Caetano ainda lembrou que além da preservação da cultura popular, as festas contribuem com a geração de emprego e renda para a economia local.

O deputado federal Nelson Pellegrino (PT) elogiou a capacidade do prefeito em realizar um evento deste porte. “Apesar da crise econômica que o país enfrenta, o prefeito soube, de forma planejada e responsável, realizar uma grande festa”, assegura.

A volta de Arembepe para o calendário de festas populares da Bahia foi lembrada pela presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT).

Para a chefe do Legislativo o evento é o maior, após carnaval de Salvador. “Não podemos esquecer do Palco da Cultura, que é um grande espaço de preservação das manifestações culturais do Município”, acrescenta.

Também estiveram presentes, os secretários municipais do Governo, Francisco Franco, Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, da Habitação (Sehab) Djalma Machado, Extraordinário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, Extraordinário de Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, o ouvidor Antônio Cotrim, o deputado estadual, Bira Coroa, mais empresários locais e da capital do Estado.

Foto: Agnaldo Silva

Aldeia hippie é uma das referências do projeto de requalificação -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.