Prefeito anuncia nova titular da Secretaria do Turismo

ASCOM
ASCOM
Publicado 27/03/2020 05:03:02

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, definiu na manhã desta sexta-feira (27/03), a nova titularidade da Secretaria do Turismo (Setur) a partir do dia 1º de abril. Visando a continuidade das ações para alicerce do trade turístico no município e promoção da costa de Camaçari, o gestor anunciou a subsecretária Lucia Bichara como a próxima gestora da pasta.

O anúncio foi feito em uma reunião restrita, com o atual secretário, Gilvan Souza, a subsecretária Lucia Bichara e o assessor chefe da Setur, Fabio Matos. A antecipação do anúncio tem como objetivo garantir a estabilidade do setor e manter as ações de prevenção do coronavírus no município.

“Esse é um momento de consenso, tendo como prioridade o bem-estar da população e do município. Nós definimos de maneira harmônica, o nome de Lúcia Bichara para manter a nossa secretaria”, esclareceu o prefeito.

Atualmente, a pasta tem como carro-chefe a execução de ações em convênio com o Sebrae, a exemplo do Programa de Melhoria Empresarial – MEDE Turismo, de fortalecimento da gastronomia (Sabores e Saberes) e de qualificação para autônomos e ambulantes do ramo de alimentos e bebidas, através da Trilha “Economia da Praia”.

A pasta apresenta ainda, resultados significativos para consolidação de Camaçari como destino turístico, por meio da participação efetiva na Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros; manutenção e mobilização para melhor ranqueamento do município no Mapa Nacional de Turismo, roteirização de novas trilhas turísticas e projetos de infraestrutura turística para as localidades da costa e no antigo centro histórico.

Na oportunidade, o atual titular e a sucessora reforçaram a importância do amparo ao trade com pacotes econômicos e de isenções. “Colocamos o turismo na pauta econômica do município. E agora, nesse momento de crise não será diferente. Continuamos defendendo que esse é o setor mais promissor para a cidade, que agrega autônomo, técnico, informal e grandes empresários. Camaçari está fazendo um grande trabalho de base, que será fundamental para retomada do crescimento da nossa economia”, explica Gilvan.

Lucia Bichara agradeceu a confiança do prefeito Elinaldo e a parceria do atual secretário. “Será um grande desafio, principalmente após essa crise mundial. Mas, temos certeza que cumpriremos a missão e daremos continuidade às ações iniciadas por Gilvan, que será um grande reforço na Câmara de Vereadores para mostrar o quanto a atividade de turismo é forte no município. Será uma transição de continuidade, fortalecida pela relação de parceria e amizade”, afirmou.

Slideshow | 3 fotos

Prefeito anuncia nova titular da Secretaria do Turismo

Mais Notícias

Projeto Sabor Solidário inicia distribuição de refeições em Camaçari

Projeto Sabor Solidário inicia distribuição de refeições em Camaçari

Cerca 200 toneladas de produtos da agricultura familiar foram adquiridos pela prefeitura

Cerca 200 toneladas de produtos da agricultura familiar foram adqui...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.