Prefeito Ademar prestigia lançamento

ASCOM BOT
Publicado 23/03/2015 06:03:02

O prefeito Ademar Delgado participou, na tarde desta segunda-feira (23/03), do lançamento da Semana do Bebê, realizada no Espaço Infantil da Cidade do Saber. Parte do Março Mulher, a iniciativa em Camaçari é promovida pela Semu (Secretaria da Mulher) e segue com programação diversificada para crianças de até seis anos, até sexta-feira (27/03), na sede e na orla do Município.

Apoiada pelo UNICEF, a iniciativa consiste em uma estratégia de mobilização social, cujo objetivo é colaborar para o fortalecimento do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças, como uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Esta é a primeira vez que Camaçari adere ao movimento, que acontece há 15 anos.

Para o prefeito Ademar Delgado, o intuito é mobilizar as comunidades para a importância dos cuidados durante a primeira infância e, sobretudo, contribuir para os avanços na construção de políticas públicas que garantam o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. “Isso é um dever institucional e tem valor inestimável para a administração municipal”, ressaltou o gestor.

Na oportunidade, crianças da Creche Nossa Senhora do Amparo e da comunidade participaram de atividades como engatinhaço e cinema, além de receberem suplementação de vitamina A.

Nos demais dias, a comunidade pode assistir a exibição de filme sobre bebês, participar de oficinas de brincadeiras, cuidados e musicalização com bebês e rodas de conversa com famílias e técnicos municipais, sobre alimentação e nutrição infantil, contação de histórias, psicomotricidade das crianças e assistência pré-natal, dentre outras atividades.

Além da Semu, a programação foi planejada em parceria com as secretarias da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social e teve apoio da Cidade do Saber. As atividades acontecem em creches conveniadas com o Município, no CRAS (Centro de Referência de Assitência Social) de Arembepe, no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires e em todas as unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família do Município.

PRESENÇAS

Participaram do evento os secretários da Saúde, Washington Couto, da Mulher, Miriam Bitencourt, da Educação, Márcio Neves, do Esporte e Lazer, Anderson Santos, além da diretora Geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, da coordenadora do Unicef para Bahia e Sergipe, Helena de Oliveira, e da primeira-dama do Município, Edyla Chagas. 

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (24/03), 9h

Local: Creche Apito – praça dos 46

Roda de conversa – Seduc

Incentivo à leitura / Contação de história


Quarta-feira (25/03), 9h

Local: CRAS de Arembepe

Roda de Conversa – Sedes

Brincando com o bebê

9h e 14h – Cuidando do bebê

Local: Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires

 

Quinta-feira (26/03), 9h

Local: Creche Comunitária Nossa senhora do Amparo

Musicalização para bebês e Bebê – Show

15h30 – Local: Creche Brincando e Criando – Novo Horizonte

Roda de Conversa – Seduc

Psicomotricidade das crianças /inclusão (Educação Especial)

 

UBS e USF – de 23 a 27/03

Roda de Conversa – Sesau

Assistência Pré-Natal

Alimentação e Nutrição Infantil

Slideshow | 4 fotos

Prefeito Ademar prestigia lançamento

Mais Notícias

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Governo Federal

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Govern...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.