Prefeito Ademar Delgado visita entidade

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2014 12:03:19

A espontaneidade e a alegria das crianças da Escola e Creche Comunitária Emanuel encantaram o prefeito Ademar Delgado, que visitou o espaço, na manhã desta quarta-feira (26/03), na companhia do presidente da Ford Fund e Serviços Comunitários, Jim Vella. Com a apresentação da peça A Escola Mágica, as crianças mostraram alguns símbolos da cultura brasileira, como a capoeira, o samba de roda e o futebol.

A visita teve como intuito conhecer as instalações e o trabalho realizado na Creche, que tem convênio com a Prefeitura e beneficiada com ações sociais promovidas pelo Comitê de Cidadania do Complexo Ford, formado por empregados da Ford e de terceirizadas. Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado e o presidente da Ford Fund, Jim Vella, foram homenageados e ganharam brindes confeccionados pelas crianças.

Pela primeira vez na Bahia, Jim Vella ficou encantado com o trabalho realizado na Escola e Creche Comunitária Emanuel. Ele informou que pretende ampliar a participação do Comitê de Cidadania do Complexo Ford na comunidade de Camaçari. “O objetivo é observar e aprender. Nosso intuito é de sempre investir nas comunidades onde temos empresas e negócios”, disse.

Diante da notícia de possíveis ampliações dos investimentos na área social em Camaçari, o prefeito Ademar Delgado reafirmou que as parcerias entre as empresas instaladas no Município e os projetos sociais devem acontecer sempre. “A população deve ser a principal beneficiada com a chegada das empresas. São oportunidades para quem mora no Município”, frisou.

A diretora-presidente da Escola Creche, Eunice Pereira, falou sobre a importância de ter as parcerias da empresa e da Prefeitura para o bom funcionamento da entidade, que atende em tempo integral 50 crianças.

Após visitar a Escola Creche, o presidente da Ford Fund, Jim Vella, conheceu também o Centro de Educação Ambiental, localizado próximo à montadora, no Polo Industrial. O espaço recebe estudantes da rede municipal de ensino, semanalmente, que participam de atividades ambientais.

Nesta quarta-feira, às 14h, no Teatro Cidade do Saber, acontece a cerimônia de entrega de duas mil mochilas ecológicas, doadas pela empresa Ford e produzidas pelo Projeto Axé. Em seguida, o presidente da Ford visita a Escola Joana D´Angelis para conhecer o projeto Odontomóvel. O secretário da Educação, Luiz Valter Lima, também participou da visita.

 

 

Slideshow | 4 fotos

Prefeito Ademar Delgado visita entidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.