Prazo encerra dia 30 de junho

ASCOM BOT
Publicado 28/06/2018 02:06:00

Encerra no dia 30 de junho o prazo do alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018. O processo deve ser feito via internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br. O alistado deve acompanhar no próprio site se foi dispensado ou encaminhado à seleção, que ocorre em agosto, para servir em 2019. Aqueles que possuem deficiência também devem se alistar, mas precisam apresentar atestado médico na Junta do Serviço Militar para ficar dispensado.

Quem passar do prazo de alistamento deste ano ou não realizou o procedimento em anos anteriores, deve comparecer à Junta do Serviço Militar, anexo ao Tiro de Guerra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, munido de RG, CPF, foto 3×4 e comprovante de residência em nome dos pais ou avós. Para regularizar a situação, é necessário pagar ainda uma multa no valor de R$ 6,07.

O subtenente, Christian Pereira Félix, chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) de Camaçari, lembra que o alistamento é um ato obrigatório e que ocorre sempre nos primeiros seis meses do ano em que o cidadão completa a maioridade. “Até o momento, já se alistaram 2.326 jovens, sendo pouco mais de 600 via internet”, declarou o comandante do TG ao acrescentar: “a expectativa é de chegar a aproximadamente 3 mil até o final do prazo”, concluiu.

O jovem que não se alistar ficará impossibilitado de obter passaporte ou prorrogação de sua validade, assinar contrato com osgovernosfederal, estadual ou municipal, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, se inscrever em concurso para provimento de cargo público, retirar carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas na Junta de Serviço Militar do Tiro de Guerra, localizada na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), ou pelo telefone (71) 3621-4682.

Foto: Angelo Pontes

Até o momento, já se alistaram 2.326 jovens -

Mais Notícias

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.