Prazo de pagamento da cota única e 1ª parcela do IPTU é prorrogado

ASCOM
Publicado 23/03/2021 01:03:17

Está prorrogado até o dia 20 de abril o prazo de pagamento da cota única com 10% de desconto e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A emissão da segunda via pode ser feita na página principal do site da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br) no botão IPTU, localizado no menu direito, ou pelo portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que pode ser acessado aqui.

O prefeito Elinaldo Araújo, falou sobre a motivação da medida, “esta é uma forma que a gestão encontrou de não penalizar o contribuinte nesse momento de pandemia. Estendemos o prazo para que a população tenha mais uma oportunidade, de estar regular com o município, podendo ter o desconto”.

A Sefaz ressalta ainda, para o contribuinte que optou pelo parcelamento, que apenas o prazo da primeira cota foi prorrogado, as demais deverão ser pagas sempre no dia 20 de cada mês, ou seja, no dia 20 de abril deverá quitar duas parcelas. Sendo que o valor mínimo de cada parte será de R$ 50,00.

Para emissão da 2ª via, basta acessar portal da secretaria ou o aplicativo Sefaz Camaçari. Caso precise de orientação, o contribuinte pode entrar em contato através do Sefaz Atende, por meio do número de WhatsApp (71) 98796-9856, com atendimento exclusivo via mensagem de texto, que pode ser enviada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou ainda através do Call Center, no mesmo horário, através dos telefones (71) 0800 280 6965 ou 3621-6965 e pelo e-mail: callcentersefaz@camacari.ba.gov.br.

O novo prazo também é válido para as taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) e a Taxa de Resíduos Sólido Diluído (TRSD), que são cobradas junto ao carnê do IPTU. A entrega de carnês segue sendo realizada através dos Correios, para preservar os servidores por causa da pandemia de Covid-19, e já foram distribuídas cerca de 60 mil unidades.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.