Praça da localidade passa por revitalização

ASCOM BOT
Publicado 12/08/2015 03:08:23

A praça principal da localidade de Parafuso está sendo totalmente revitalizada para o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. A intervenção faz parte dos serviços de revitalização de praças realizado pela Prefeitura, por meio da Seops (Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade).

As intervenções iniciaram na segunda-feira (10/08) e devem ser concluídas até o dia 5 de setembro. No momento, a equipe de profissionais está preparando a sub-base em concreto para instalação dos bancos, regularizando o terreno dos canteiros e substituindo a grama do parque infantil por areia branca.

O morador da região conhecida como Prainha de Parafuso, Adalberto da Silva, de 30 anos, ajudante de serviços gerais, está feliz com a recuperação do espaço público, que segundo ele é um dos pontos mais frequentados pelas crianças da localidade.

Entre as novidades, será criada no local uma estrutura fixa para instalação de palco para realização de eventos. A praça receberá ainda piso tátil, além de acesso definitivo para veículos em mão única.

Na reforma da praça ainda serão substituídos os brinquedos antigos por novos, os bancos de concreto serão trocados por outros com estrutura em ferro fundido com assento e encosto em madeira.

O espaço público de lazer passará por limpeza geral através de lavagem, recuperação dos pisos em pedra calcária, além de ajardinamento, colocação de grama e replantio de árvores nos canteiros.

Na sede, a revitalização ocorre na praça principal do bairro Gleba E, na da Noite, na Gleba A, da Irmã Dulce, na Gleba B, e na Caixa D´Água, no Dois de Julho. A previsão é que as intervenções contemplem ainda a praça existente em frente ao CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Phoc I, e a praça Hildete Reis, na Gleba B. 

Outras praças na orla passam por revitalização, a exemplo da Mangueira e Thomaz Camilo, em Areias, e da São Tomé, em Buris de Abrantes. Este mês, a ação contempla as praças da Matriz, no distrito de Vila de Abrantes, e a do Papagaio, em Jauá.

Slideshow | 4 fotos

Praça da localidade passa por revitalização

Mais Notícias

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.