Postos vacinam homem e mulher contra rubéola

ASCOM BOT
Publicado 19/03/2009 01:03:04

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que as mulheres que estavam grávidas durante a última campanha contra a rubéola e os homens que não se vacinaram, podem solicitar a imunização nos postos de saúde do Município.

A dose pode ser adquirida durante todo o ano, independentemente do período da campanha.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Camaçari atingiu 100% de cobertura vacinal durante a campanha realizada em setembro do ano passado.

Foram vacinadas 79.880 pessoas, sendo 40.228 homens e 39.652 mulheres. O público alvo da campanha foi a população com idade entre 20 e 39 anos. Segundo a Sesau, parte das pessoas imunizadas não reside no Município.

A vacina é contra-indicada para gestantes e recomendada para mulheres de 10 a 49 anos de idade e homens de 12 a 39 anos. Além dos postos de saúde do Município, a imunização pode ser adquirida no Hospital Geral de Camaçari (HGC). A iniciativa é do Ministério da Saúde.

RUBÉOLA
A rubéola não causa riscos ao homem, mas é necessário que ele se imunize para evitar a transmissão às mulheres, principalmente grávidas e que desejam engravidar.

Se a contaminação ocorrer durante a gestação, o bebê pode nascer morto ou com a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) e apresentar surdez, lesões oculares (retinopatia, catarata, glaucoma) e problemas no coração (más formações cardíacas) ou neurológicos.

Foto: Nelinho Oliveira / Arquivo

Homem com idade entre 12 e 39 anos deve ser vacinado -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.