Posse do secretariado acontece hoje

ASCOM BOT
Publicado 27/02/2009 09:02:20

O prefeito Luiz Caetano anunciou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (27/02), o novo secretariado municipal com o compromisso de reduzir os gastos e otimizar os recursos públicos.

A posse dos novos secretários acontece segunda-feira (02/03), às 10h, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Das 15 secretarias existentes, oito ganharam novos gestores.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), será dirigida por José Cupertino. Jailce Andrade assume a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), enquanto a de Desenvolvimento Econômico (Sedec) terá Hélio Cortes.

Assume a Secretaria de Governo (Segov), Francisco Franco, que passa a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) para João de Araújo. A Secretaria da Cultura (Secult) fica a cargo de Vital Vasconcelos, a de Esporte e Lazer (Sedel), com Raimundo Blumetti. O Turismo (Setur) passa a ser dirigido por Waldy Freitas, enquanto a Habitação (Sehab) tem como novo secretário, Djalma Machado.

Durante a entrevista coletiva para profissionais da imprensa, o prefeito reafirmou a necessidade em ajustar a máquina púbica e falou dos impactos da crise econômica mundial no Município. “Em fevereiro, Camaçari teve perda de R$ 4 milhões no recolhimento do ICMS. Os novos secretários terão que mostrar criatividade e planejamento para reduzir os custos e continuar promovendo o crescimento do Município”, explica.

Caetano solicitou ainda que os novos titulares fiquem atentos ao funcionamento das pastas, cobrando produtividade, combatendo o desperdício e realizando projetos para o desenvolvimento sustentável de Camaçari. “O serviço público tem que funcionar bem para os moradores”. O novo secretariado contempla as forças políticas, mas obedece a critérios de qualificação técnica, completa Caetano.

A estrutura administrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores, promoveu reestruturações, fusões, a extinção de secretarias e a criação de três novas na administração municipal. O objetivo é dar mais agilidade a setores de destaque na execução das políticas estabelecidas pelo prefeito.

NOVIDADES
A Sedur, com José Cupertino, vai promover o crescimento urbanístico do Município, cuidar da rede de esgoto, meio ambiente e da Defesa Civil, assumindo as funções das extintas Seplan (Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Gestão) e Codec (Coordenadoria Geral de Defesa Civil). Cupertino foi titular da Setur e da Seplan.

A titular da Sedes, Jailce Andrade, vai tratar da assistência social e da segurança alimentar. O novo órgão absorve a Seas (Secretaria de Assistência Social) e a Seabes (Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais). Antes de assumir a Segov, Jailce era sub-secretária da Seabes.

A Sedec, com Hélio Cortes, vai tratar do fomento às pequenas e microempresas, a difusão tecnológica, emprego e renda, agricultura e pesca. Com isso, deixam de existir a Seinc (Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços) e a Seap (Secretaria de Fomento à Agricultura e Pesca).

Permanecem nas Secretarias
Secretaria de Administração (Secad) – Ademar Delgado
Secretaria de Educação (Seduc) – Valter Lima
Secretaria da Mulher, agora Seprom – Aurenita Castillo
Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) – João Batista Bessa
Secretaria da Fazenda (Sefaz) – Paulo César Gomes
Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) – Eduardo Magalhães
Secretaria de Saúde (Sesau) – Efigênia Cardoso
Secretário Especial de Articulação Política – Ademar Lopes
Ouvidoria – Antonio Cotrim

NOVOS SECRETÁRIOS
Dois novos nomes integram o primeiro escalão do governo municipal. À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, 62 anos, leva para a pasta 32 anos de experiência na área empresarial. Hélio é conselheiro da Clínica Clirca e funcionário público aposentado.

Raimundo Blumetti Simões, 53 anos, leva para a Secretaria de Esporte e Lazer toda experiência política e administrativa. Economista com pós-graduação em Planejamento pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Doutor em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de Sorbonne (Paris – França), Blumetti já foi secretário de Esporte e Cultura, vereador e presidente da Câmara Municipal por duas vezes. Também foi diretor da Bahia Pesca e da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional).

Slideshow | 5 fotos

Posse do secretariado acontece hoje

Mais Notícias

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Governo Federal

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Govern...

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.