BLITZ
População da zona rural recebe a visita do prefeito
27/08/2018 14h40 - Atualizado em 27/08/2018 15h20
Foto: Thiago Canuto
Foto: Thiago Canuto
Visita na localidade de Cajazeiras de Abrantes

“Nunca vi um gestor público ter uma atenção especial com a zona rural como ele está tendo. Antes só ouvíamos falar de benefícios para a sede e orla, agora mudou, voltamos a ter esperança", relatou emocionada a professora Rosânia Alves, durante visita do prefeito Elinaldo Araújo, na localidade de Cajazeiras de Abrantes, na sexta-feira (24/8). Uma comitiva formada por secretários municipais, vereadores, engenheiros e líderes comunitários participaram da caminhada pelas ruas da localidade.

A primeira comunidade a receber o chefe do executivo foi o Loteamento Vila Verde, onde populares solicitaram mediação da Prefeitura junto aos órgãos responsáveis pela implantação do abastecimento de água e da energia elétrica. Nesse local será preciso a regularização das escrituras das casas para que possa iniciar as intervenções.

Ainda foram visitadas creches, escolas, unidades de saúde, praças e campos de futebol. Onde foi detectada a necessidade de requalificação, a ordem de serviço foi dada. “Vamos priorizar obras nas localidades mais distantes, pra que a população tenha os serviços públicos perto de casa e de qualidade”, destacou o gestor.

Já na Cordoaria, onde a maioria das famílias é remanescente de Quilombo e vive do cultivo da mandioca, o abastecimento de água foi a solicitação mais emergencial da comunidade. “Vamos realizar um estudo pra saber quantas pessoas residem aqui, quantos metros é preciso de rede, o diâmetro dos canos para depois buscarmos recursos”, pontuou a gerente da Unidade Regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Thaís Vieira, que acompanhou a visita.

 Já na Escola Fazenda Cajazeiras, além de conversar com os alunos e professores sobre o fardamento escolar e campanha salarial, o prefeito Elinaldo Araújo autorizou a reforma da quadra, motivo de festa para os alunos, que comemoram a notícia. O mesmo aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade, que também vai passar por melhorias.

Seguindo ainda o dia de visitas, que adentrou a noite, a comitiva foi para Machadinho, localizada na Via Cascalheira. Os moradores aguardavam o gestor municipal e o primeiro pedido foi o retorno de um médico clínico que realizava atendimento na USF da comunidade e prontamente foram atendidos.

Pavimentação de ruas, reformas de creches e ampliação da iluminação pública foram autorizados pelo prefeito que, sensível às necessidades da população, vivenciou a realidade e demandas da localidade. “Só assim se faz uma gestão pra todos, andando onde eles andam, estando perto, conversando e entendendo o que realmente precisam. Saio satisfeito de cada visita pela recepção da população e por acreditarem em meu trabalho”, finalizou o chefe do Executivo.



Autor: Ascom/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO