VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Servidores participam de capacitação
09/08/2018 16h44 - Atualizado em 09/08/2018 16h46
Foto: Sesau/PMC
Foto: Sesau/PMC
Seminário de capacitação para os servidores da saúde

Durante três dias, servidores da Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) participaram do seminário de capacitação que aconteceu na sede do CREAS. O seminário teve como objetivo habilitar o servidor da rede SUS de Camaçari, em especial os lotados da Diretoria de Vigilância à Saúde, a atuarem com ênfase na resposta do serviço de saúde às emergências em Saúde Pública.

Diretora da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra explica que esse seminário foi uma ação inédita no município. “Essa é a primeira vez que um seminário como esse aconteceu com os servidores da DIVISA. Parabéns ao secretário e a toda equipe envolvida. A capacitação dos servidores é fundamental para oferecermos um serviço melhor à população”.

Durante o seminário, os servidores participaram de atividades que contribuíram para o aprimoramento na atuação em situação de risco aos agravos e doenças associadas a veiculação hídrica e de alimentos, assim como atualizou os profissionais da Vigilância à Saúde no monitoramento e controle de doenças e agravos transmissíveis e não transmissíveis, entre outros temas.

Participaram do seminário, agentes comunitários de endemias, veterinários, médicos sanitaristas enfermeiras sanitaristas, engenheiro, nutricionista, técnicos de enfermagem e a equipe que atuará no Distrito Sanitário de Vila de Abrantes.

Entre os palestrantes convidados, esteve o sanitarista Dr. Renato Queiroz, da Coordenação de Análise da Situação de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO