IGUALDADE RACIAL
Governo participa de visita do rei de Ifé no RJ
19/06/2018 12h13
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Rei de Ifé em ato ecumênico

No intuito de fortalecer as relações e as políticas públicas dentro do município, representantes da Prefeitura de Camaçari, através da Coordenadoria de Igualdades e Combate à Discriminação da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), visitaram entre os dias 11 e 13 de junho, a cidade do Rio de Janeiro para participar das atividades junto ao rei de Ifé, cidade da Nigéria, Adeyeye Enitan Ogunwusi, em sua primeira agenda no Brasil.

O evento foi promovido pelo Instituto dos Pretos Novos (IPN), que recebeu, além do Ooni Ifé, uma comitiva com cerca de 120 iorubás, entre empresários, intelectuais e autoridades religiosas. O objetivo foi reaproximar e reunir os afro descendentes espalhados pelo mundo.

Entre as atividades do evento, a coordenadoria participou da solenidade, que envolveu representantes de entidades de matriz africana e movimentos sociais. A coordenadoria participou também da 1ª celebração de ato ecumênico realizado no Cristo Redentor, objetivando a união entre as religiões e combatendo a intolerância. “Essas atividades foram muito importantes para as nossas atividades e fortalecimento das políticas desenvolvidas para a Coordenadoria no município de Camaçari”, disse a coordenadora, Riviane Valongo.

 



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO