EDUCAÇÃO
Escola Denise Tavares será reformada
12/06/2018 15h17 - Atualizado em 13/06/2018 14h41
Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco
A Escola Municipal Denise Tavares, vai passar por ampla reforma

Em processo gradativo de interdição, a Escola Municipal Denise Tavares, localizada na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), bairro da Gleba B, vai passar por ampla reforma. Por conta de problemas estruturais na unidade, identificados de forma conjunta pela Defesa Civil e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está em andamento a distribuição dos alunos em escolas do próprio bairro. São elas a do Natal e Professora Maria José de Mattos da Conceição.

Um prédio, também situado na mesma localidade, será utilizado temporariamente para receber as crianças e minimizar os transtornos causados pela remoção dos estudantes, que cursam o fundamental II e totalizam 704 educandos, distribuídos nos três turnos. A expectativa é de que a obra inicie em julho. No momento, técnicos da prefeitura estão montando o organograma da reforma.

Além da recuperação das duas salas de aula, onde foram detectadas rachaduras, serão executadas revisões elétrica, hidráulica, hidrossanitária e das esquadrias. Além dessas intervenções, motivadas pela necessidade de sanar problemas que representam risco à segurança dos alunos, professores e demais servidores que atuam na unidade de ensino, também será feita a pintura geral interna e externa.

O período chuvoso foi apontado como um motivo a mais para a tomada de decisão de interdição imediata da unidade escolar, já que poderia agravar o problema. A Secretaria da Educação (Seduc) tem conduzido a situação de forma que o ano letivo dos jovens não será prejudicado.



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO