COMPARTILHANDO CONHECIMENTO
Biotecnologia é tema de espetáculos em escolas
14/11/2017 15h56 - Atualizado em 14/11/2017 16h11
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A peça é totalmente interativa

Trazer a cultura para espaços alternativos, como escolas públicas, praças e locais de grande fluxo é a proposta do projeto Diverte Teatro Viajante, que chegou à Camaçari e tem feito a festa de crianças, na faixa de 8 a 12 anos, de diversas escolas da rede municipal de ensino com a peça “Biotecnologia, a descoberta do DNA”.

Na segunda-feira (13/11) foram contemplados os alunos da Escola Municipal Luís Pereira Costa, na sede, e nesta terça-feira a Escola Elisa Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes. No dia 16 de novembro, as apresentações acorrerão nas escolas municipais Amélia Rodrigues e Thomaz Camilo. Já as escolas Darcy Ribeiro e a de Barra do Jacuípe vão assistir a peça na quinta-feira (17/11), último dia do projeto no município.

O Diverte Teatro Viajante é uma iniciativa do Ministério da Cultura e conta com patrocínio de diversas empresas, a exemplo da Monsanto do Brasil, que apoia a realização dos eventos e é uma corporação dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica.

O ESPETÁCULO

Totalmente interativa, a peça começa no laboratório dos Cientistas Malucos, que iniciam uma aventura no mundo da investigação e da pesquisa. Por meio da utilização do Método Científico, as crianças são surpreendidas com uma reação química no palco, descobrem a composição química de uma cebola e ainda são apresentadas a uma célula. Tudo isso de maneira inovadora e divertida.

A apresentação tem como objetivo principal mostrar para as crianças como a biotecnologia está presente no cotidiano das pessoas há séculos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida e cuidando do nosso planeta. No final da apresentação, as crianças serão capazes de compreender quais são as diferentes partes que compõem uma célula, entenderão que todos os seres vivos são compostos por elas e como o DNA tem papel determinante nas nossas características genéticas.



Autor: Ascom/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO