ARTESANATO
Artesãos de Camaçari participam de capacitação
14/11/2017 14h06 - Atualizado em 17/11/2017 10h27
Foto: Angelo Pontes
Foto: Angelo Pontes
Capacitação para os profissionais artesãos do município

No intuito de desenvolver o empreendedor artesão, fomentando o turismo na sede e orla do município, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou na manhã desta terça-feira (14/11) um curso de capacitação para os profissionais artesãos do município. A atividade ocorreu na Cidade do Saber.

A capacitação tem o objetivo de habilitar os artesãos do município no atendimento ao cliente. “Nós estaremos conversando com os artesãos sobre as práticas no atendimento de excelência ao cliente”, informou a coordenadora de Economia Solidária da Sedes, Sineide Lopes. A iniciativa é a primeira etapa que pretende beneficiar também os profissionais da gastronomia.

O treinamento de capacitação também tem um olhar no empreendedorismo, abordando a potencialidade do artesão para a economia do município. “Queremos mostrar que pode ser bom para o município, para os munícipes e para os turistas, desenvolvendo nos artesãos toda a parte empreendedora nele”, contou a coordenadora de Trabalho e Renda da Sedec, Maria Tereza Andrade.

A artesã e moradora da Gleba A, Suzely Oliveira, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Acho que vai ser ótimo para nós artesãos, por que vamos aprender a atender melhor ainda o público, pois muitos são de fora do Brasil”, contou a profissional, que trabalha há 15 anos com bordados e confecção de colares e brincos.



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO