MULTIVACINAÇÃO
Campanha encerra nesta sexta (22)
21/09/2017 10h53 - Atualizado em 21/09/2017 15h15
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A novidade da campanha é a vacina Meningocócica C

A campanha de multivacinação para atualização do cartão e calendário vacinal, que começou no dia 11 de setembro, encerra nesta sexta-feira (22/9). O objetivo é otimizar a cobertura vacinal em todo o município e ampliar grupos e faixas etárias com o intuito de deixar uma maior parcela da população mais protegida.

O público-alvo da campanha é de menores de cinco anos, crianças de nove anos, adolescentes de 10 a 15 anos, gestantes, adultos e profissionais da saúde. Para fazer a atualização é preciso comparecer a um dos 36 postos de vacinação, entre sede e costa do município.

Entre as novidades da campanha, está a entrada da vacina Meningocócica C. Na ação são ofertadas ainda as vacinas contra Meningite Tipo C, HPV para meninos e meninas, Hepatite B, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Diarreia, Tétano DT, Difteria, Coqueluche e Febre Amarela. Além de todas as vacinas do calendário básico para crianças.

A diretora da Vigilância à Saúde da Secretaria da Saúde (Sesau), Fátima Guirra explica que, “a campanha encerra, mas a atualização das vacinas continuará em todos os postos. A diferença é que não teremos mais o esquema de trabalho de campanha. Por isso é importante que todos os que ainda não foram se vacinar, principalmente os adolescentes, compareçam”.



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO