SAÚDE
Prefeitura garante kit para cadeirantes
11/08/2017 16h04 - Atualizado em 14/08/2017 16h27
Foto: Gilliard Sanso
Foto: Gilliard Sanso
Os Kits são garantidos para os cadeirantes

O prefeito Antonio Elinaldo recebeu, nesta sexta (11/8) uma comissão do Conselho Municipal da Pessoa Deficiente e da União dos Deficientes de Camaçari que foi solicitar a regularização na distribuição dos kits de cateterismo para cadeirantes. Embora a Prefeitura venha atravessando um período de carência de recursos, ocasionada pela crise econômica, o prefeito assegurou que a situação será regularizada o mais breve possível.

Ele pediu que as duas entidades fornecessem uma lista dos pacientes que necessitam do kit para que a Secretaria de Saúde possa preparar o material. “No primeiro mês teremos uma central para distribuir o material. No segundo mês os kits serão encaminhados para as unidades próximas das residências dos cadeirantes”, explicou o prefeito.

O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Deficiente, Jailson Ferreira, disse que as medidas adotadas pela Prefeitura vão regularizar a distribuição. Segundo ele cerca de 70 cadeirantes precisam do material. O kit é formado por sondas, xilocaína, gaze, esparadrapo e fraldas. O material é usado, diariamente, para a retirada de urina da bexiga. Se o procedimento não for realizado pode ocasionar cálculo renal, pedra na vesícula e infecção urinária.

Elinaldo enfatizou o esforço que a gestão vem realizando para manter o serviço de saúde funcionando em Camaçari. “O recurso é pouco e a demanda alta. Nós temos que fazer esse debate sobre o financiamento da saúde com a população. Discutir se a estrutura atual é adequada ou se precisa ser modificada”, disse, pedindo aos cadeirantes que também participem desse debate.



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO