DIA NACIONAL
Sesau festeja data no Centro de Equoterapia Nosso Lar
11/08/2017 10h52 - Atualizado em 11/08/2017 16h03
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A terapia auxilia no tratamento de crianças

O Dia Nacional da Equoterapia – celebrado em 9 de agosto – foi festejado pela Secretaria da Saúde (Sesau) no Centro de Equoterapia Nosso Lar, localizado no bairro do Santo Antônio. A unidade é conveniada à Prefeitura de Camaçari e atende 50 crianças e adolescentes, com transtornos como paralisia cerebral, hidrocefalia, autismo, retardo mental, transtorno psicológico, dentre outros.

O secretário da Saúde, Elias Natan, destacou a sensibilidade do prefeito Antonio Elinaldo em renovar o convênio com o centro, que auxilia no tratamento de crianças com transtornos psicomotores em Camaçari. O próximo passo é ampliar o pacto para oferecer o serviço para mais crianças e adolescentes. “A equoterapia é tratamento espetacular e o trabalho desenvolvido pelos profissionais do centro está de parabéns”, concluiu o titular da pasta.

O Centro de Equoterapia Nosso Lar conta com uma equipe formada por psicólogos, fisioterapeuta, equoterapeuta, instrutor de equitação para equoterapia, auxiliar guia e fonoaudiólogo. A unidade atende pacientes do SUS que são encaminhados por médicos neurologistas e neuropediatras do Centro de Unidade de Apoio e Referência em Saúde (Cuidar) e do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i).

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.



Autor: Ascom/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO