EDUCAÇÃO
Prefeito é recebido com festa em escola
14/07/2017 15h20 - Atualizado em 17/07/2017 15h02
Foto: Angelo Pontes
Foto: Angelo Pontes
Alunos mostram trabalhos feitos em sala ao prefeito

Com festa e muito carinho, o prefeito Antonio Elinaldo foi recebido na manhã desta sexta-feira (14/7) pela comunidade da Escola Engenheiro Ruy Bacelar. A ação faz parte de uma série de visitas técnicas que estão sendo realizadas para acompanhar de perto as instalações, ouvir e estar mais próximo dos estudantes, professores, pais e funcionários, já que a educação é uma das prioridades do governo.

Através da parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), melhorias foram executadas na escola: pintura geral (paredes, portas, pisos e grades), revisões de telhado, elétrica, hidráulica, portas e fechaduras, troca de alambrado da quadra e os consertos dos passeios internos e do piso da quadra.

O prefeito Antonio Elinaldo fez questão de deixar uma mensagem para os estudantes. “Nós sabemos que a educação é o futuro do país e que é um patrimônio próprio, que não se perde. Eu também vim de escola pública e nós sabemos o valor daquilo que conquistamos e do que alcançamos”.

Para receber o prefeito, a escola preparou cartazes com o tema “A escola que Queremos”, que resultou em uma carta. Em nome dos estudantes, Rivaldo Bispo dos Santos, 11 anos, do 5° ano, agradeceu pelo trabalho feito que “trouxe mais alegria e limpeza” e deu sugestões para que o espaço fique ainda melhor. “Estou aqui há seis anos e quero que as crianças que chegam aqui tenham a experiência boa que tive. Se a escola for melhor, a pessoa que entrar aqui poderia ter a mesma alegria e o gosto por estudar que tenho”, afirmou.

Em coro, os alunos responderam que aprovaram as melhorias feitas na unidade, quando perguntadas pela secretária da Educação, Neurilene Martins. “A gente sabe que há muito a se fazer para que as escolas sejam como nos sonhos, mas estamos caminhando. O fardamento, o material pedagógico e a formação de professores serão os próximos passos. O apoio aos educadores e estudantes é um compromisso da secretaria”.

Uma das mães mais participativas na escola é a dona de casa Mercedes Silva de Farias, que fez questão de estar presente para conhecer o prefeito. “Estou satisfeita com a iniciativa e espero que mais melhorias aconteçam. Nós mães, no ano passado, já precisamos fazer higienização na escola para que as crianças não fossem prejudicadas com a falta de aula e espero que isso nunca mais aconteça”.

Para retribuir a atenção, o prefeito foi na sala de todas as turmas da escola. Lá, ele conversou, ouviu explicações sobre as atividades da escola e recebeu cartas dos estudantes. Na sala do grupo 5, Julia Marisa Coutinho Miranda, 5 anos, contou a história dos Três Porquinhos e divertiu todos os presentes.



Autor: ASCOM/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO