GRUPO BOTICÁRIO
Prefeito visita fábrica
20/04/2017 15h46 - Atualizado em 24/04/2017 11h53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Além do prefeito, toda a comitiva ficou encantada em conhecer o processo de produção da fábrica

O prefeito Antonio Elinaldo visitou na manhã desta quinta-feira (20/04), a fábrica do Grupo Boticário, em Camaçari. Acompanhado dos secretários do Desenvolvimento Econômico, Sergio Vilalva, e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes, o gestor conheceu a unidade de produção da empresa.  

Inaugurada em setembro de 2014, a unidade fabril de Camaçari já gerou 750 empregos diretos e 150 indiretos. Com 70% da mão de obra local, metade dos postos de trabalho criados pelo Grupo Boticário no Município é ocupada por mulheres, o que faz parte de uma política especial voltada à inclusão deste público no mercado de trabalho.

Além de ter ficado encantado em conhecer todo o processo de produção, o prefeito se surpreendeu com a valorização dada aos colaboradores da fábrica. O gestor destacou que é fundamental manter boa relação com as empresas instaladas no Município. “Continuarei com a agenda de visitas às empresas instaladas aqui para, além de ficar por dentro dos procedimentos internos, estar sempre lembrando aos empresários a questão da valorização da mão de obra local e das contrapartidas sociais, fatores que precisam andar de mãos dadas visando o constante desenvolvimento de Camaçari”.

O prefeito ainda foi apresentado ao projeto de capacitação e desenvolvimento de pessoas através da beleza, chamado de Módulo Vocacional Tecnológico, que funciona no pavilhão de aulas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Camaçari - construído e equipado pelo Boticário, que oferece cursos gratuitos na área de estética. “É uma satisfação ter um empreendimento que se preocupa com a oferta de capacitação em Camaçari", destacou Elinaldo.   

A fábrica em Camaçari foi construída em uma área de 65 mil metros quadrados, dimensionada para produzir itens de perfumaria e cremes de alto giro, atendendo 80% da demanda do Grupo Boticário nas regiões Norte e Nordeste. A fábrica de beleza é considerada a mais sustentável do Brasil.

Para Leandro Balena, gerente de Produção do Grupo na Bahia, o objetivo da visita foi, sobretudo, para manter uma boa relação com os novos gestores municipais. “A nossa intenção é abrir as portas para que eles conheçam a beleza que fazemos e que levamos às pessoas”.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Sergio Vilalva, destacou os investimentos que foram feitos na unidade de Camaçari, o que elevou a produtividade a níveis fantásticos. “Com apenas dois anos e sete meses de pleno funcionamento, a fábrica já tem os mesmos índices de produção da de São José dos Pinhais, no Paraná, que é a matriz e tem 40 anos de funcionamento. Conhecer o trabalho incrível que é desenvolvido aqui, só corrobora à imagem que nós temos da empresa”.  

Ciente de que o Grupo Boticário tem um programa de incentivo a projetos ligados à sustentabilidade, a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes, se informou sobre a possibilidade de viabilizar uma parceria público-privada, com a finalidade de realizar projetos na cidade ligados à questão ambiental, a exemplo da revitalização e requalificação do Horto Florestal de Camaçari. “Este é um importante espaço de lazer e que preserva remanescentes de Mata Atlântica, no entanto está abandonado. Queremos torná-lo acessível à população. A Sedur já está intervindo no local, mas parcerias são sempre bem vindas”.  

Para o diretor Industrial do Grupo Boticário, Ronaldo Ribeiro, a experiência em Camaçari é de muito sucesso. “A nossa perspectiva para o futuro é de mais crescimento, no que tange à cidade, e às pessoas. Queremos fazer história junto com o Município”.

Ainda participou da visita Ayeska Azevedo, da Comunicação Corporativa do Grupo Boticário. 



Autor: Ascom/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO