INCENTIVO À EDUCAÇÃO
Inscrições para prêmio encerram dia 31
17/03/2017 15h35 - Atualizado em 21/03/2017 14h31
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
A Escola Maria José de Matos foi uma das vencedoras do PIE na última edição

Estimular práticas pedagógicas que contribuam para o aprendizado dos alunos do ensino fundamental e educação infantil, da rede pública de ensino de Camaçari e Dias D’Ávila é o objetivo do Prêmio de Incentivo à Educação (PIE), realizado pelo do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). As inscrições, que iniciaram no dia 23 de janeiro, encerram no dia 31/03.

Para participar, as escolas devem inscrever projetos que melhorem o desempenho dos alunos na leitura, na expressão oral e na escrita, sejam desenvolvidos de forma interdisciplinar e envolvam temáticas de interesse da escola. A inscrição pode ser feita através do site  www.coficpolo.com.br/pie, ou por meio do e-mail: comunicacao@coficpolo.com.br.

Os projetos serão analisados por uma comissão de avaliação composta por especialistas em educação que vão observar, dentre tantas características, os objetivos e metas a serem alcançados, o estímulo à postura crítica e reflexiva dos alunos, a interação entre escola, família e comunidade, e o envolvimento dos alunos nas produções orais, escritas e de leitura.

Para premiar, a comissão de avaliação e o grupo de mediação pedagógica vão levar em conta a evolução comprovada dos alunos, sendo necessário atender diversos requisitos, dentre eles, a apresentação, por escrito, do relato final dos resultados, que deve ser encaminhado ao Cofic até o dia 25 de outubro, através do próprio site do realizador , onde os inscritos também têm acesso ao regulamento do PIE.

Dos inscritos, cinco serão escolhidos para a etapa final, e apenas dois serão premiados. Cada escola finalista recebe uma ajuda de custo para execução do projeto. As duas escolas vencedoras recebem um prêmio de R$ 10 mil, cada. A utilização dos recursos deve estar em coerência com os objetivos do Prêmio, envolvendo as dimensões de aprendizagem, comunicação e cultura.

 



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO