UPA NOVA ALIANÇA
Prefeitura afirma que não fechará unidade de saúde
17/03/2017 10h07 - Atualizado em 17/03/2017 11h59
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Existe ainda a proposta de a UPA Nova Aliança receber a Policlínica de Especialidades Médicas

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que não existe nenhuma decisão do governo municipal para o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Aliança.

Na verdade, o que existe é uma proposta do governo de redimensionar a equipe que hoje atua no pronto atendimento. Com o fechamento da UPA da Gleba B, os profissionais, em sua quase totalidade, foram realocados para a Nova Aliança e o quantitativo excede o número de atendimentos realizados na unidade.

Dessa forma, como há a necessidade de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) para oferecer um atendimento melhor à população, a proposta é de que parte dos profissionais da antiga UPA da Gleba B, que hoje estão na Nova Aliança, sejam transferidos para diversas unidades. Mesmo com essa mudança, a UPA Nova Aliança ainda ficaria com um efetivo maior do que o que tinha antes do fechamento da UPA da Gleba B.

Existe ainda a proposta de a UPA Nova Aliança receber a Policlínica de Especialidades Médicas. Com isso, o governo estaria colocando mais serviços à disposição da população no local.



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO