Portal auxilia turistas em Camaçari

ASCOM BOT
ASCOM BOT
Publicado 07/11/2011 02:11:25

A fim de oferecer uma estrutura ainda melhor para os milhares de turistas que visitam Camaçari durante o verão, a Prefeitura, através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), desenvolveu um portal contendo os principais pontos turísticos e atrativos do Município.

Para conhecer mais sobre a cidade, os usuários devem acessar o site oficial da Prefeitura, www.camacari.ba.gov.br, e clicar na opção Turismo, no menu localizado na parte superior da página.

No Portal, é possível acessar informações sobre as belezas naturais e a infraestrutura de Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. As localidades fazem parte do Caminho dos Sete Paraísos¸ projeto que apresenta o potencial turístico dos 42 quilômetros de orla do Município, a segunda maior do Estado.

No endereço eletrônico, os visitantes podem conferir também quais os tipos de turismo feitos na cidade, eventos culturais realizados no Município, bem como telefones úteis, a exemplo de agências de viagens e unidades de saúde.

O Portal Turístico se alia a outras importantes iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura de Camaçari, através da Setur. Entre elas estão a criação do Posto de Informações Turísticas Nidinho, localizado em Arembepe, e o Inventário de Oferta Turística de Camaçari, em fase de conclusão, que vai alimentar o Banco de Dados do Município (Infotur) e do Ministério do Turismo, por meio do Sistema de Inventariação da Oferta Turística (Invtur).

Para atrair cada vez mais visitantes ao Município, anualmente, a Setur realiza diversas atividades, a exemplo dos passeios náuticos. Em janeiro de 2012 está prevista a 1ª Travessia Natal/Jacuípe. Com percurso de 500 milhas, os participantes terão a oportunidade de visitar as localidades situadas à beira mar dos municípios de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedra e Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE), Siribinha, vilarejo pesqueiro situado no Conde (BA) e, por fim, a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari.

Mais Notícias

Obra na ponte da Rua do Telégrafo altera trânsito

Obra na ponte da Rua do Telégrafo altera trânsito

Seduc presta contas em Audiência Pública na Câmara de Camaçari

Seduc presta contas em Audiência Pública na Câmara de Camaçari

Camaçari sedia III Festival de Teatro do Interior da Bahia

Camaçari sedia III Festival de Teatro do Interior da Bahia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.