Portal auxilia turistas em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 07/11/2011 02:11:25

A fim de oferecer uma estrutura ainda melhor para os milhares de turistas que visitam Camaçari durante o verão, a Prefeitura, através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), desenvolveu um portal contendo os principais pontos turísticos e atrativos do Município.

Para conhecer mais sobre a cidade, os usuários devem acessar o site oficial da Prefeitura, www.camacari.ba.gov.br, e clicar na opção Turismo, no menu localizado na parte superior da página.

No Portal, é possível acessar informações sobre as belezas naturais e a infraestrutura de Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. As localidades fazem parte do Caminho dos Sete Paraísos¸ projeto que apresenta o potencial turístico dos 42 quilômetros de orla do Município, a segunda maior do Estado.

No endereço eletrônico, os visitantes podem conferir também quais os tipos de turismo feitos na cidade, eventos culturais realizados no Município, bem como telefones úteis, a exemplo de agências de viagens e unidades de saúde.

O Portal Turístico se alia a outras importantes iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura de Camaçari, através da Setur. Entre elas estão a criação do Posto de Informações Turísticas Nidinho, localizado em Arembepe, e o Inventário de Oferta Turística de Camaçari, em fase de conclusão, que vai alimentar o Banco de Dados do Município (Infotur) e do Ministério do Turismo, por meio do Sistema de Inventariação da Oferta Turística (Invtur).

Para atrair cada vez mais visitantes ao Município, anualmente, a Setur realiza diversas atividades, a exemplo dos passeios náuticos. Em janeiro de 2012 está prevista a 1ª Travessia Natal/Jacuípe. Com percurso de 500 milhas, os participantes terão a oportunidade de visitar as localidades situadas à beira mar dos municípios de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedra e Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE), Siribinha, vilarejo pesqueiro situado no Conde (BA) e, por fim, a praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari.

Foto: Carol Garcia

Portal apresenta o potencial turístico do Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro

Prefeitura dá início à 6ª etapa de entrega do Vale Merenda

Prefeitura dá início à 6ª etapa de entrega do Vale Merenda

Prefeitura tem expediente normal no 28 de setembro

Prefeitura tem expediente normal no 28 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.