Populares rendem homenagens à Yemanjá

ASCOM BOT
Publicado 02/02/2018 01:02:01

A população participou na madrugada desta sexta-feira (02/02) das homenagens à “Rainha do Mar”, Yemanjá. Os festejos foram realizados nas praias de Arembepe, localizada na Costa de Camaçari.

A festa contou com a presença do vice-prefeito, José Tude, além de autoridades municipais, devotos, comunidade local, turistas e visitantes. As comemorações iniciaram no primeiro dia do mês de fevereiro, com a procissão marítima, levando os balaios com os presentes para Yemanjá, nas embarcações em alto mar.

Já na madrugada desta sexta, iniciou com a alvorada de fogos, em Arembepe, prática ritual que acontece há mais de 100 anos na localidade. Logo após, o desfile de fanfarras encantou a população, seguido da procissão que levou os balaios com as oferendas e os pedidos dos devotos aos barcos. “Manifestações populares como essa são o registro histórico da nossa cidade e merece ser preservada”, disse o vice-prefeito, Tude.

As comemorações à Rainha do Mar ainda acontecem na Costa de Camaçari, em Itacimirim,  com o Xirê, também conhecido como Roda dos Orixás. As 15h sairá a procissão marítima, que levará os balaios com as oferendas e os pedidos dos devotos às embarcações para, em seguida, serem entregues a Yemanjá em alto mar. Os festejos, no local, estão previstos para encerrar as 17h.

 

Slideshow | 2 fotos

Populares rendem homenagens à Yemanjá

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.