População solicita e Sesau constrói 10 PSFs

ASCOM BOT
Publicado 05/06/2008 08:06:19

A população pediu e a Secretaria Municipal da Saúde atendeu. Foram construídos, nos últimos três anos e meio, 10 postos de Saúde da Família (PSF), todos solicitados pelo morador por meio do Orçamento Participativo, instrumento criado pelo governo para estimular a participação da sociedade na administração.

As comunidades atendidas foram as de Alto da Cruz, Lama Preta, Santo Antônio, Novo Horizonte, Piaçaveira, Ponto Certo, Parafuso, Phoc III, Verdes Horizontes e Cajazeira de Abrantes. Atualmente, em fase de construção, estão as unidades de Buri Satuba, Nova Vitória, Parque das Mangabas e Jauá.

Além da construção de novos postos de saúde, a Sesau ampliou o espaço físico dos PSFs do Gravatá e de Catu de Abrantes, dos Pronto Atendimentos de Nova Aliança e Monte Gordo e da Unidade Básica da Gleba E.

As ações não param por aí. Após detectar a necessidade de estender o horário de atendimento em algumas unidades, a Sesau criou o terceiro turno, que atende das 18h às 22h. As unidades do Gravatá, Barra de Pojuca e Gleba B possuem o serviço.

As iniciativas demonstram que o Orçamento Participativo se consolida como um espaço democrático de discussão entre a Prefeitura e a comunidade e que a Secretaria da Saúde tem como prioridade promover a atenção básica para todos os moradores, investindo na prevenção.

PARTICIPAÇÃO
Com o intuito de permitir que a comunidade discuta os serviços que querem para o bairro, a Prefeitura implantou, em 2005, o Orçamento Participativo (OP). O programa, dinâmico e democrático, divide os 96 bairros do Município em 23 regiões.

Foto: Nelinho Oliveira

O PSF de Cajazeiras de Abrantes já está funcionando -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.