População recebe atendimento em ponto de apoio

ASCOM
Publicado 04/05/2020 02:05:13

Para facilitar o acesso da população mais vulnerável, começou a funcionar nesta segunda-feira (4/5) o primeiro ponto de apoio para cadastro e acompanhamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, concedido por conta da pandemia causada pelo coronavírus. A unidade funciona no Centro Comercial (Feira), na antiga Cesta do Povo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados das 8h às 12h.

Por conta da pandemia, o pedreiro, Carlos Conceição Lima, 60 anos, está sem trabalhar e com dificuldade em fazer o acompanhamento da solicitação. “Achei muito importante esse serviço porque tem muitas pessoas que estão passando pela mesma situação que a minha e está sem saber o que fazer”.

A dona de casa, Maria Angélica dos Santos Silva, 46 anos, fez uma avaliação sobre o atendimento no ponto de apoio, “é muito bom porque a gente está com muitas dúvidas em relação a esse auxílio”.

O atendimento é realizado por 15 colaboradores, treinados, da Prefeitura de Camaçari, munidos de smartphones para efetuar o cadastramento e consultas. Os pontos de apoio são coordenados por meio da Secretaria da Administração (Secad).

O município ainda disponibilizará outros quatro pontos, sendo mais um na sede, que ficará situado na Cidade do Saber, e três na costa do município, dos quais um na Secretaria do Turismo (Setur), em Guarajuba, e os demais na Prefeitura Avançada da Costa, nas unidades de Vila de Abrantes e de Arembepe.

Mais Notícias

Sejuv e Sedes lançam Núcleo de Apoio a Escolinhas e Clubes Amadores

Sejuv e Sedes lançam Núcleo de Apoio a Escolinhas e Clubes Amadores

75% das obras de requalificação do Caic estão concluídas

75% das obras de requalificação do Caic estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.