População prestigia desfile cívico

ASCOM BOT
Publicado 07/09/2015 03:09:50

Cerca de 10 mil pessoas lotaram a rua das Flores, no bairro Gleba E, para assistir o tradicional desfile em comemoração aos 193 anos da proclamação da Independência do Brasil. Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado destacou o papel do evento de reafirmar o espírito cívico da população. “Este é um desfile muito bom, bonito e organizado. Senti a emoção no olhar das crianças que estão desfilando”, afirmou.

O início do evento cívico, realizado na manhã desta segunda-feira (07/09), foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari e pelo Hino Nacional, executado pela Sociedade Filarmônica 28 de Setembro.

Em seguida, desfilaram os soldados do Tiro de Guerra, a Filarmônica 28 de Setembro, agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) e o Grupo de Escoteiros Capuamy.

Com o tema Camaçari: Encontro de Culturas Brasileiras, o desfile contou com as participações de estudantes das redes pública e privada. O evento abordou ainda os subtemas Cultura da Infância, O Brasil Canta Culturas, A Inclusão Cultural Gera Inclusão Social, Cantos e Encantos do Estado do Pará, Uma Luz Que Brilha em Camaçari, Minha Bahia, Terra Minha, Nordeste Multicultural: do Cordel ao Carnaval, Sergipanos: Vizinhos e Irmãos no Coração de Camaçari, e Amazonas: do Brasil para o Mundo. O desfile foi encerrado com a equipe da Seduc (Secretaria de Educação).

O vendedor Fábio Coelho, de 35 anos, morador do bairro Gleba E, afirmou que todo ano faz questão de assistir o desfile para prestigiar as escolas e fanfarras. O evento cívico realizado em Camaçari atrai até pessoas de outros municípios, como a empregada doméstica Josete Santos, de 52 anos, que veio da cidade de Catu assistir o desfile pelo segundo ano consecutivo. “Gosto muito. É uma festa bonita e muito bem organizada”, enfatizou.

Participaram do desfile as escolas Comunitária do Parque Verde, King Kids, Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Caic, Edelzuita Barreto Bahia, Sônia Regina de Souza, Parque Verde, além do Cesma (Centro Educacional Sistema Master), dos centros educacionaisl Carpe Diem e Anísio Teixeira.

O desfile foi animado pela Bamaja (Banda Marcial Joana Angélica), Fampa (Fanfarra Municipal Popular de Abrantes), Fanfarra Juvenil do Cesma, Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), Bamparve (Banda Marcial Parque Verde), Bamat (Banda Marcial da Escola Anísio Teixeira) e pela Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari).

PRESENÇAS

Prestigiaram o desfile a primeira dama do Município, Edyla Chagas, os secretários de Educação, Márcio Neves, de Governo, Jailce Andrade, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Demétrius Moura, da Saúde, Washington Couto, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Anderson Santos, da Mulher, Miriam Bitencourt, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e da Administração, Lezineide Andrade.

Compareceram também ao evento o diretor-presidente da LIMPEC (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macedo, o superintendente do Trânsito e Transportes, José Humberto Leite, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Renato Reis Brito, os coordenadores de Eventos, Fabio Mattos, e da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador José Marcelino Filho (PT), os vereadores Otaviano Maia (PT), Oto Maia (PSD), Elias Natan (PV), Wilton de Ferrinho (SDD), Gilvan Souza (PT) e Jackson Josué (SD).

Estiveram presentes ainda o deputado Estadual Bira Corôa (PT), o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, o comandante do Tiro de Guerra de Camaçari, subtenente Hélio Miranda, e o comandante da Base Comunitária de Segurança de Camaçari, capitão Albert Nogueira.

Slideshow | 10 fotos

População prestigia desfile cívico

Mais Notícias

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.