População pode colaborar com limpeza da cidade

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2015 01:10:43

Os moradores de Camaçari podem e devem contribuir para manter a cidade limpa. Uma das formas é respeitar a Lei do Entulho, instituída através do Plano de Gestão Integrada dos Resíduos da Construção Civil. A Lei 973/2009 prevê, dentre outras coisas, que o não cumprimento das normas implica em notificações e multas, uma vez que o descarte de entulho em lugar impróprio é crime ambiental.

Para oferecer mais comodidade e opções adequadas de descarte, a Prefeitura, através da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), instalou PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) em locais estratégicos da cidade, onde os moradores podem descartar, sem custo, os entulhos de até dois metros cúbicos, volume equivalente a 10 tonéis. No caso de entulho em quantidade superior a dois metros cúbicos, o morador deve alugar uma caixa coletora junto à Limpec, empresa que dará o destino correto ao material.

No intuito de garantir o cumprimento da lei, são feitas fiscalizações rotineiras na cidade e se forem constatadas irregularidades os moradores serão notificados. Caso a situação persista, o infrator será multado. Além de contribuir para a limpeza e beleza da cidade, o cumprimento da Lei do Entulho representa uma economia para os cofres públicos, já que são gastos quase meio milhão de reais mensais só com a retirada de entulho clandestino das ruas de Camaçari.

Mesmo sem ser gerador de entulho, o morador pode participar ativamente, denunciando casos de descartes ilegais nas ruas ou em terrenos baldios. Para denunciar, basta ligar para os números 0800-284-6484 (gratuito) e 3622-8300 (custo de ligação local). Há ainda a opção de publicar a denúncia no perfil da Limpec no Facebook e mandar e-mail para o endereço ascom@limpec.com.br. Os interessados em solicitar o serviço de coleta de entulho junto à Limpec também devem ligar para os telefones citados acima.

Foto: Agnaldo Silva

Pontos de Entrega Voluntária da Limpec -

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.