População participa de palestra sobre emergências domésticas

ASCOM
Publicado 09/03/2020 11:03:26

Dentre as ações preventivas executadas pela Defesa Civil, coordenação vinculada à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), aconteceu neste sábado (7/3), na Praça Desembargador Montenegro, o projeto Aula na Praça. A ação que trouxe a temática “Emergências domésticas, o que fazer?”, alertou sobre cuidados essenciais que devem ser adotados em situações do dia a dia e que oferecem risco, a exemplo de fraturas, queimaduras, desmaio, parada cardíaca e vazamento de gás.

Esta é a primeira praça a receber o projeto, que tem por objetivo realizar, junto à população, um programa preventivo de ações relativas à Defesa Civil.  O coordenador Ivanaldo Soares, que organizou a atividade, disse que a ação teve boa receptividade. “Montamos uma estrutura com todo suporte para receber os munícipes, que pararam, participaram e interagiram com a gente. Foi uma excelente oportunidade de conscientização e informação sobre prevenção de acidentes e dicas de primeiros socorros”, contou.

Ainda de acordo com o coordenador, a iniciativa vai se estender para a costa do município. “Queremos intensificar essa ação e alertar os moradores da sede e da costa para que se cuidem e evitem acidentes domésticos”, afirmou o gestor.

Com demonstrações lúdicas, uma equipe da Defesa Civil ensinou como proceder em casos como o de escapamento de gás.  Além das palestras ministradas pelos instrutores Rosemilda de Oliveira Santana e Roberval São Bernardo, os colaboradores do órgão distribuíram cartilhas com informações sobre precaução.

Slideshow | 5 fotos

População participa de palestra sobre emergências domésticas

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.