População de Camaçari tem água garantida no verão

ASCOM BOT
Publicado 30/12/2008 11:12:24

Não vai haver falta de água no verão. A população de Camaçari pode ficar tranqüila porque a Embasa colocou três novos poços em operação no Município. Dois deles estão na localidade de Machadinho, região da Cascalheira.

Com o funcionamento dos novos poços a oferta de água aumenta 80 litros por segundo em Abrantes, Jauá e Arembepe.

O terceiro posto foi colocado em operação em Jordão, responsável pelo aumento da oferta de água em 40 litros por segundo, reforçando o abastecimento de Monte Gordo, Barra do Jacuípe e Guarajuba.

Na sede, a Embasa, em parceria com a Prefeitura, proporcionou alegria aos moradores do Loteamento Montenegro, no Parque das Mangabas. Com a instalação de 12 mil metros de rede de distribuição de água, foram realizadas 400 ligações, beneficiando duas mil pessoas.

A comunidade do loteamento Caraíba, localizado em Monte Gordo, também foi beneficiada com a instalação de 600 metros de rede, o que permitiu levar água tratada para 30 famílias. A previsão é de que, no próximo ano, mais 1.300 famílias da localidade passem a contar com água encanada nas torneiras.

De acordo com o Luciano Leal Ribeiro, gerente da unidade regional da Embasa de Camaçari, em 2009 está prevista a perfuração de mais dois poços, um na sede e outro em Machadinho.

Parceria de Sucesso
A parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado, por meio da Embasa, possibilitou, em dois anos, a instalação de mais de 86 quilômetros de rede de abastecimento, 7.932 ligações de água e a perfuração de cinco novos poços no Município, três em operação, dois para entrar em funcionamento, além da previsão de instalar mais dois.

Atualmente, a sede do Município é abastecida por seis poços artesianos, um no estádio Armando Oliveira que fornece água para os bairros Verdes Horizontes, Parque Verde e Gleba “E” e outros cinco no Espaço Alfa, responsável pelo abastecimento dos demais bairros da sede.

Foto: Agnaldo Silva

Novos poços garantem abastecimento na sede e orla -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.