População aprova construção de hospitais distritais

ASCOM BOT
Publicado 02/06/2008 12:06:23

Com uma estrutura moderna e eficiente de atendimento a população, Camaçari vem se transformando num exemplo de gestão de saúde. Em pesquisa realizada nas últimas semanas pelo site oficial da Prefeitura, www.camacari.com.br, o internauta escolheu, com 35,08%, a implantação de hospitais distritais como a principal prioridade para a saúde.

O projeto para construção das unidades está em desenvolvimento e vai permitir a descentralização do atendimento prestado pelo Hospital Geral de Camaçari (HGC). As unidades ficarão localizadas na sede, em Vila de Abrantes e em Barra do Pojuca. A intenção é realizar partos, atendimento pediátrico e de clínica médica.

Em seguida aparece a aquisição de mais ambulâncias com 34,35%. Em 2005, Camaçari tinha apenas cinco veículos, sendo dois do Samu-192. Hoje já são 33 novas ambulâncias, 10 do SAMU-192.

A ação contra a dengue foi indicada como prioridade por 20,88% dos votos. A Secretaria de Saúde (Sesau) tem ampliado o combate à proliferação do mosquito. Só em 2007 foram distribuídos mais de 5 mil tampas para tonéis. Para este ano, está prevista a entrega de mais 20 mil capas.

Na quarta colocação, com 9,69%, aparece ampliação do PSF (Programa de Saúde da Família). Camaçari conta hoje com 26 PSF’s. No período foram computados 2.198 votos.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.