Ponte da avenida Radial B fica pronta em maio

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2010 12:04:43

Na manhã desta quarta-feira (14/04), técnicos da Prefeitura intensificaram os trabalhos para a recuperação da ponte da avenida Radial B, onde abriu um buraco, na última quinta-feira (08/04), por conseqüência das fortes chuvas que caem sobre a cidade de Camaçari. A estimativa é de que a obra seja concluída em 20 dias, prazo que pode ser estendido em função das chuvas.

Apesar das obras terem sido iniciadas imediatamente após o incidente, com isolamento e contenção do muro, os trabalhos estão sendo prejudicados por conta das fortes chuvas que continuam atingindo o Município. Nesta quarta-feira (14/04), a equipe da Prefeitura trabalha no levantamento do armco da ponte e colocação de manilhas para, em seguida, dar início ao trabalho de concretagem e corpo de aterro com solo e cimento.

Com as chuvas, foi aberto, na semana passada, um buraco na lateral direita da ponte onde passa o Rio Camaçari na avenida Radial B, centro da Cidade. De imediato, o secretário do Governo, Francisco Franco, o subsecretario do Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira e o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, estiveram no local para avaliar a situação e anunciaram obras imediatas de recuperação da ponte.

A Operação Chuva, realizada pela Prefeitura em parceria com a Defesa Civil, conta com um trabalho ostensivo de prevenção e monitoramento das áreas de risco na sede e orla do Município. Devido a essa iniciativa, até o momento, poucos incidentes foram registrados.

De acordo com o subsecretario Everaldo Siqueira, a Prefeitura antecipou-se ao estabelecer, antes mesmo do período chuvoso, medidas preventivas, como o mapeamento das áreas de risco e de prováveis pontos de alagamento, desde fevereiro deste ano. Ainda, segundo ele, apesar das fortes chuvas que atingem o Município, desde a semana passada, os transtornos ocasionados pelo mau tempo não trouxeram grandes problemas à população camaçariense.

Foto: Nelinho Oliveira

Obra de recuperação da ponte deve terminar em 20 dias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.