Poluição sonora e uso indevido do solo voltam a ser tema de reunião

ASCOM
Publicado 16/01/2019 01:01:15

Representantes do Grupo Integrado de Ordenamento do Solo – criado pelo governo para sanar as questões relativas à poluição sonora e ao uso e ocupação indevidos do solo, provocados por moradores e comerciantes, dentro ou fora de estabelecimentos comerciais, na sede e Costa de Camaçari – se reuniram novamente nesta quarta-feira (15/1), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

Na oportunidade, dentre as estratégias propostas, ficou definido que será realizado um trabalho educativo e preventivo nos estabelecimentos comerciais, alertando sobre as penalidades possíveis e reforçando sobre as ações de fiscalização e autuação, que serão executadas pela Prefeitura de Camaçari, ao serem constatadas infrações do gênero.

Inicialmente, os locais contemplados serão o bairro Inocoop e a localidade de Arembepe, de onde se origina a maioria das denúncias e reclamações por parte da população. Posteriormente, a ação ocorrerá em outros bairros da cidade. A intenção é conferir e atender as demandas dos cidadãos, que chegam por diversas vias, dentre elas, a Ouvidoria Municipal.

De acordo com o secretário do Governo, José Gama, é importante que os proprietários dos estabelecimentos, assim como a comunidade em geral, tomem conhecimento e se adequem à legislação vigente. “As ações que estamos propondo vão além de fazer com que os envolvidos adquiram o conhecimento. É uma questão de fazer com que as pessoas coloquem em prática o bom senso para que, assim, todos possam conviver em harmonia e dentro da lei”, completa.

Ficou estabelecido, ainda, que o Grupo Integrado de Ordenamento do Solo será constituído por representantes das secretarias do Governo, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, dos Serviços Públicos, da Procuradoria Geral do Município, da Ouvidoria Municipal, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público, além do Juizado da Infância e da Juventude, do Conselho Tutelar, do 12º Batalhão da Polícia Militar e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Slideshow | 3 fotos

Poluição sonora e uso indevido do solo voltam a ser tema de reunião

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.