Pólo de Cidadania acontece neste sábado em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 10/07/2008 11:07:33

Como encerramento das comemorações dos 30 anos do Pólo Industrial de Camaçari, acontece sábado (12/07), a partir das 9h, na Cidade do Saber Raymundo Pinheiro, o Pólo de Cidadania.

O evento oferece serviços de utilidade pública para a população, incluindo atendimento nas áreas de saúde, informática, documentação, orientação vocacional, atividades de lazer, esportivas e culturais.

Coordenado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) em parceria com várias empresas, o Pólo de Cidadania contará com 45 estandes e espera atrair um público de 10 mil pessoas.

“A expectativa é de que a iniciativa seja mantida como programa permanente na comunidade”, afirma Érico Oliveira, superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic.

Durante todo o dia, das 9 às 17h, o público poderá participar de diversas atividades, desde avaliação médica, tratamento odontológico e orientação nutricional até aulas de informática, corte de cabelo, além de oficinas de ginástica, capoeira e de espaços para acessos livre à Internet.

AÇÃO DAS EMPRESAS
O Sesi vai oferecer no estande Circuito Saúde medição de glicemia, pressão arterial, avaliação biométrica e orientações nutricionais. Na Cozinha Brasil, as pessoas poderão participar da palestra sobre educação alimentar, com direito a degustação. O Hospital São Rafael fará exames de eletrocardiograma e teste de acuidade visual.

A Ford estará presente com o odontomóvel, consultório médico itinerante, que realizará restauração, extração e profilaxia, sob a coordenação do cirurgião dentista Cássio de Melo.

Através da reciclagem do plástico, a Braskem promoverá oficinas voltadas para crianças que aprendem a construir brinquedos com garrafas PET. A Monsanto apresentará projetos sociais como a Horta Brasil, que orienta sobre alimentação e saúde, através do cultivo da horta.

O Senai estará presente atendendo diversos segmentos, com serviços de informática, orientação vocacional e elaboração de currículos. A Coelba e a Embasa também participam com postos de atendimento à população.

Foto: Arquivo

A Ford participa do programa com o caminhão odontomóvel -

Mais Notícias

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.