Policiamento é feito por 615 homens

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2010 02:06:22

A segurança no Espaço Camaçari está reforçada, com 615 pessoas trabalhando no primeiro dia do Camaforró. São 360 seguranças particulares, 210 policiais militares e 45 policiais civis da 18ª delegacia e da Deam.

Este ano, a equipe conta ainda com o apoio de 10 câmaras de seguranças instaladas no Espaço Camaçari, o que permite uma fiscalização melhor da área.

No local da festa, a segurança é feita através de abordagens das pessoas na entrada do espaço Camaçari e patrulhamento a pé. Na área externa, a polícia realiza o patrulhamento a pé e motorizado com o suporte de motos e viaturas. Além disso, dois policiais trabalham na sala de monitoramento acompanhando as imagens das câmaras de segurança e, quando necessário, acionam o patrulhamento.

Para Edilane Bonfim, 19 anos, moradora de Catu de Abrantes, a vistoria na entrada da festa é importante para manter a segurança.

“Assim nós podemos curtir a festa sem nos preocupação com a violência”.

O casal Robson e Eliane Alcântara vieram de Salvador curtir o Camaforró e elogiaram o sistema de policiamento. “Isso é muito importante para evitar a marginalidade, principalmente em uma festa como esta, que atrai muitas pessoas”, observou Robson Alcântara.

A PM ressalta que, além do efetivo de 210 homens no perímetro da festa, o patrulhamento na cidade está mantido normalmente e é feito por cinco viaturas.

Duplas de policiais também garantem a segurança nas unidades de Pronto Atendimento. Para atender a demanda do Camaforró, a Polícia Militar ganhou o apoio do Batalhão de Choque, da Ronda Industrial, da Rondesp/CPRMS, da Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros.

Até a meia-noite, a Polícia Civil havia registrado 17 ocorrências. Sete por perda e extravio de documentos, cinco por agressão, quatro furtos e uma prisão para averiguação de um procurado pela justiça.

Além disso, a policia Militar apresentou à Civil algumas pessoas para averiguação por porte de drogas.

ORIENTAÇÕES

Para garantir a segurança na festa e evitar dor de cabeça futuramente, a orientação da polícia é de que as pessoas evitem trazer muito dinheiro, usar jóias, relógios e objetos de valores.

Também é importante cuidado ao utilizar máquinas fotográficas e telefones celulares.

Além disso, a recomendação é de que não tragam todos os documentos para a festa, mas apenas a carteira de identidade, de preferência, uma xérox autenticada.

Para os proprietários de veículos a orientação é de que observem a área ao redor do carro ao se aproximarem e saiam imediatamente após entrar no veículo.

Foto: Nelinho Oliveira

A abordagem na entrada da festa reforça a segurança -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.