Plataforma Freire oferece cursos para a rede pública

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2010 04:05:17

As inscrições para os cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela Plataforma Freire, destinados aos professores das escolas públicas municipais e estaduais de Camaçari, seguem até o dia 29 maio. As aulas terão início no segundo semestre.

Serão oferecidos cursos superiores gratuitos, ministrados em instituições públicas federais ou estaduais, em diferentes licenciaturas, todos na área da educação. Em Camaçari, os cursos acontecem na Uneb, Ifba e Ufba.

O curso é um investimento do Ministério da Educação, em parceria com a Prefeitura, e visa estabelecer qualidade na formação e qualificação dos docentes. Apenas os professores que estão em atividade podem fazer a inscrição. Para se inscrever, o candidato deverá acessar a Plataforma Freire MEC, através do site oficial (www.freire.mec.gov.br) e escolher o curso desejado.

De acordo com Patrícia Oliveira, coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc, pode realizar a inscrição quem ainda não possui graduação ou quem possui licenciatura, mas deseja fazer um curso equivalente à área em que atua.

O programa de formação do Ministério da Educação dá oportunidade para que professores façam licenciatura, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento. A iniciativa é uma parceria do MEC com instituições públicas de ensino superior e secretarias de Educação dos estados e municípios de todo Brasil.

Foto:

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.