Plantio comunitário reúne dezenas de pessoas no Mangueiral

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2010 05:06:21

Como parte da programação comemorativa da Semana Mundial do Meio Ambiente, alunos e professores de Camaçari e Dias D’Ávila participaram na manhã de quarta-feira (02/06), da segunda edição do plantio comunitário de 10.000 mudas de espécies nativas da mata atlântica.

A iniciativa tem o objetivo de recuperar e a proteger o Anel Florestal, área verde de 3.800 hectares que faz parte dos dois municípios.

A coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes da secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marinalva Cruz, destacou que o plantio é importante para a preservação do ambiente.

De acordo com o diretor do Cofic, Érico Oliveira, a meta para este ano é plantar cerca de 200 mil mudas. Paralelo às ações realizadas na área do Mangueiral, o cultivo foi realizado simultaneamente nos bairros do Novo Horizonte e Parque Florestal.

As crianças começaram a realizar o plantio após a cerimônia de abertura do ato público e, muitas delas, tinham a dimensão exata da importância da ação. “Faço a minha parte porque sei que preservar o meio ambiente é proteger o futuro”, disse o estudante Anderson Oliveira, de 10 anos.

Durante o ato, um relatório elaborado pelo Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (Incecc) foi entregue ao promotor Luciano Pitta, com sugestões da comunidade. Ao receber o documento, o promotor destacou que a presença do Ministério Público na cerimônia reforça a intenção do poder público em intensificar a fiscalização no Anel Florestal.

O Projeto Interação Fauna e Flora é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Sedur, do Cofic, Cetrel, Braskem e Incecc, que coordena o projeto Fábrica de Floresta, responsável pela produção das mudas que serão utilizadas nas ações de plantio durante todo o ano.

Foto: Nelinho Oliveira

Ação prevê o plantio de dez mil mudas de plantas -

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.